Enfermagem Estética é tema de debate em Congresso, segundo dados divulgados no evento cerca de 500 mil enfermeiros já atuam no setor
Nesta quarta-feira (8), o terceiro dia do Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF), o maior evento de enfermagem da América Latina, reuniu estudantes e profissionais para debater o tema “Cuidado da Enfermagem em Estética: tecnologia, inovação e aspectos legais”. De acordo com dados divulgados pelo Cofen, dos 2 milhões cerca de 500 mil enfermeiros já trabalham com estética.
A mesa redonda foi coordenada pelo conselheiro federal Antônio Coutinho, e tratou sobre assuntos relevantes como a suspensão da Resolução 529/2016, que regulamente a atuação do enfermeiro na área de estética.
Uma das autoridades que falaram no evento foi o Dr. Anderson Spínola, presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética (SBEE), que apresentou a história da sociedade e seu principal papel na representação dos profissionais de Enfermagem da saúde estética.
Quem também esteve presente foi Vivian Barbosa, presidente de outra sociedade da área, a SOBESE – Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética, descreveu diversas técnicas utilizadas por profissionais estetas como laser, peeling, radiofreqüência, toxinas terapêuticas, microagulhamento, entre outras.
Veja imagens do Congresso:
[widgetkit id=”59″ name=”Congresso Enfermagem”]
Aspectos legais da Enfermagem Estética
O quarto membro da mesa redonda foi a conselheira e relatora do parecer que iniciou a proposta de regulamentação da Enfermagem Estética no Brasil, Eloíza Correia, abordou os aspectos legais da profissão.
A conselheira também atualizou os participantes sobre a situação das três ações civis que tramitam na justiça federal, no Distrito Federal e no Rio Grande do Norte, ainda em fase recursal, ou seja, o Cofen ainda pode apresentar recurso.
Na ocasião, com o apoio de todos foram criadas propostas e estratégias a serem tomadas para avançar nos embates judiciais.
Evento de hoje também irá debater sobre legislação
Hoje, o presidente da SBEE, Anderson Spínola, irá palestrar no I Simpósio de Saúde Estética de Curitiba com o tema
“Legislação x Empreendedorismo e o panorama atual – perspectivas e como atuar dentro da legislação”, como autoridade do setor ele está por dentro de tudo sobre o tema.
O blog
enfermagem estética está fazendo a cobertura desse evento e na próxima semana iremos contar tudo o que aconteceu por lá e atualizaremos vocês com mais informações sobre a enfermagem estética.
Fonte: Ascom –
Cofen
Deixe um comentário