Skip to main content

Enfermagem estética: veja como foi a aula da pós-graduação deste final de semana em Campinas-SP

Nesta aula os pós-graduandos aprenderam tudo o que é importante sobre as técnicas avançadas de peelings químicos médios, tratamentos de melasma/hiperpigmentação pós inflamatória e associações com injetáveis e laser na pós-graduação em enfermagem estética do Nepuga/FAPUGA. Foram abordadas as estratégias importantes para cada caso, promovendo a escolha de protocolos e tipos de peelings ideais para […]
vcp-peelings-enfermeiros
Nesta aula os pós-graduandos aprenderam tudo o que é importante sobre as técnicas avançadas de peelings químicos médios, tratamentos de melasma/hiperpigmentação pós inflamatória e associações com injetáveis e laser na pós-graduação em enfermagem estética do Nepuga/FAPUGA.Foram abordadas as estratégias importantes para cada caso, promovendo a escolha de protocolos e tipos de peelings ideais para cada paciente, além de dicas e orientações sobre como escolher a técnica correta.Os peelings são classificados de acordo com a capacidade de penetração na pele. Sendo que os peelings químicos de média profundidade visam remover as camadas de pele mais profundas da pele (epiderme e derme papilar).Os futuros especialistas foram capazes de avaliar a pele e escolher os protocolos e produtos adequados às queixas específicas do cliente.Veja as fotos:[widgetkit id=”79″ name=”VCP 7 – Peelings”]

Pós-graduação prepara profissionais para o mercado estético

O Peeling é um tratamento onde há uma indução da descamação e renovação da pele. É muito utilizado em tratamentos de manchas, envelhecimento, acne e suas sequelas, além de ser auxiliar em tratamentos de revitalização cutânea.Também poderá proporcionar resultados satisfatórios ao cliente, com segurança nos protocolos, utilizando os ácidos e combinações de tratamentos mais avançadas, considerando concentração, pH, tempo de aplicação, permeabilidade cutânea e ficha de avaliação.Além disso, na pós-graduação em enfermagem estética, os alunos poderão tratar as intercorrências pós peelings e pós procedimentos estéticos atuando de maneira mais assertiva, a fim de minimizar os efeitos indesejados ao cliente, com protocolos que requerem conhecimento aprofundado, prática e cuidados específicos.A associação do led e do laser para a fotobiomodulação acelera a permeação dos ativos e inibe os melanócitos evitando a hiperpigmentação de rebote e pós inflamatória, além de otimizar a produção de colágeno e elastina.

Profissionais estão cada vez mais investindo na estética

Existem várias razões para que os profissionais estão indo para a estética e, desta forma se tornarem futuros especialistas da área.Um profissional esteta capacitado tem pós-graduação em saúde estética com mais de 360 horas de duração, a maioria prática.Isso é um grande diferencial a ser apresentado para os seus pacientes. Agora, imagine se você dedicar ao trabalho que ama e ainda ter tempo para curtir a sua família? Você já pensou nisso?Certamente, nunca mais precisará se sentir culpado ao chegar em casa tarde da noite, trabalhar em feriados, final de ano e perder o aniversário de pessoas queridas. Isso porque o enfermeiro esteta pode fazer os seus próprios horários.Invista seus sonhos com quem certamente poderá realizá-los!

[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *