Quanto mais conhecemos as pessoas, mas ficamos espantados com o que elas podem fazer, não é mesmo? Renata Fernandes, namorada do médico conhecido como “Dr. Bumbum”, que matou uma bancária depois de realizar um procedimento estético, fingia ser enfermeira no momento dos atendimentos, ou seja era submissa, apenas recebia ordens. Isso soa estranho, não?

Isso me fez lembrar do filme 50 tons de cinza, mas no caso podemos chamar de “50 tons de erro médico”, acredito que seja melhor!

Veja mais: Erro médico faz mais uma vítima no Rio de Janeiro

Mas calma, fingia ser enfermeira? Brincar de “médico e enfermeira” certamente devia ser o passatempo preferido deles, não acham?

Segundo Renata, a prática na cobertura era comum e ela “não sabia que era irregular”. Sério isso? Uma pessoa dessa idade não saber que, o que o namorado fazia no apartamento era irregular?

Será que ela acompanhava o namorado? Será que faziam atendimento juntos as 22:00? Algo de podre tem nisso aí!

Falsa enfermeira diz ser apenas secretária de namorado

Tantas funções, não é mesmo? Falsa enfermeira, secretária, namorada, cúmplice: “The Oscar goes to”. E pasmem, ela chegou a fazer um curso de enfermagem em São Paulo, mas abandonou após um mês, acreditam?

Segundo a delegada do caso, Renata tinha plena consciência do que era feito e inclusive colaborava com isso. Contudo, a delegada disse que pediu a prisão temporária da namorada, do médico, da mãe que já está com o CRM cassado e da Rosilane que também fingia ser enfermeira.

Que isso, duas falsas enfermeiras? Estão achando que nossa profissão é bagunça? A Delegada ainda ressalta que a namorada alega estar presa há 4 dias e que foi abandonada pelo médico que não teve consideração de mandar, se quer, nenhum advogado.

CFM e SBCP vão ficar de braços cruzados diante disso?

Fazer vastos ataques as classes, impedindo o exercício da estética é fácil, não é mesmo? Mas sabemos que esse não é e não será o único e último caso.

Temos erros médicos que matam mais que acidentes de trânsito, e isso pode ser confirmado com diversas pesquisas na internet, e querem tirar de nós, enfermeiros estetas, o poder de atuar com o que amamos e com o que passamos horas e horas nos especializando através de uma boa pós-graduação em enfermagem estética e cursos de especialização? Isso é um absurdo.

Diversos profissionais manifestaram revolta nas redes sociais. Veja os comentários:

“Pq agora os dermatologista, cirurgiões plásticos não se posicionam??? pq é mais fácil apontar as outras categorias que para eles não são habilitados a exercer na estética alegando que não temos conhecimento.”

“Que absurdo é a briga e de gente grande pela estética espero que não fique sem justiça pq a categoria que mais briga com todas as outras cometendo os piores dos absurdos da Estética”

“Depois ficam de mimimi contra a atuação do enfermeiro na estética”

Nos últimos anos, poucos médicos perderam o registro mesmo diante de tantas sucessivas mortes e erros médicos, não é mesmo?

Vale lembrar que o processo na justiça é público e decisivo, sendo que o juiz pode caçar o registro do médico com ou sem aval do CFM. Então, certamente iremos esperar que façam algo diante disso.

Vamos deixar um vídeo para vocês, no qual o blog obteve acesso, do médico conhecido como “Dr. Bumbum” e as falsas enfermeiras. Tirem suas conclusões do local onde a paciente está sendo atendida e o horário.

Veja o vídeo na íntegra:

Inúmeras liminares foram derrubadas pelo CRBM e CFF contra o CFM, e isso nos ajudam muito diante do nosso conselho de classe. Temos que nos unir e brevemente a liminar que trava a enfermagem estética será derrubada.

Os processos já ganhos pelo CRBM e CFF nos favorece e muito nos processos da medicina contra os enfermeiros. Então a hora é agora!!

Veja os comentários dos enfermeiros estetas nas redes sociais:

“Pois vamos pra cima tbm gente. Vamos chover a ouvidoria do COFEN de nossas aflições!!! Claro que com diplomacia e sabedoria, pq tudo amistosamente é mais fácil!!!”

“Tá na hora de fazermos um movimento pela eleição de uma nova diretoria e promover fóruns de discussão sobre a atuação do enfermeiro na estética”

Portanto a hora é agora pessoal, promova fóruns de discussões e reuniões junto ao conselho e vamos juntos conseguir nosso direito de atuar na estética, pois somos PREARADOS e CAPACITADOS para fazer os mais variáveis procedimentos que os médicos insistem em fazer sem estar preparados e capacitados.

Todas as classes unidas e juntos seremos mais fortes!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.