Skip to main content

A pele do diabético é diferente?

A diabetes é uma doença que atinge milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, sendo apontada como uma das principais causas de mortalidade em homens e mulheres, especialmente quando os pacientes não seguem as orientações médicas para tratamento e controle da doença. Sua principal manifestação é a elevação da glicose sanguínea, causada pela ausência da produção […]
A diabetes é uma doença que atinge milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, sendo apontada como uma das principais causas de mortalidade em homens e mulheres, especialmente quando os pacientes não seguem as orientações médicas para tratamento e controle da doença. Sua principal manifestação é a elevação da glicose sanguínea, causada pela ausência da produção do hormônio insulina, ou pela falha na sua atuação no organismo. Essa elevação da glicose deixa os indivíduos mais susceptíveis a complicações inflamatórias, a problemas de cicatrização e de circulação sanguínea.

A diabetes também pode ter consequências importantes para a saúde e manutenção da qualidade da pele. Você sabe por que isso acontece e por que os diabéticos devem prestar muita atenção aos cuidados realizados com seus tecidos cutâneos? Confira o artigo abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *