Como aumentar sua renda vendendo produtos de beleza
Além de oferecer um ótimo tratamento em sua clínica, Spa ou espaço de estética, você enfermeiro deve saber que há a alternativa de vender produtos de beleza como uma forma de aumentar a renda. A ideia é que os clientes possam continuar os cuidados em casa, prolongando os resultados do tratamento. Entretanto, para ser eficiente é importante apontar as opções adequadas ao perfil de cada cliente.
Apesar de ser um desafio para muitos profissionais da estética, a venda de produtos é benéfica em diferentes sentidos e não apenas no financeiro, uma vez que o cliente se lembrará do seu serviço quando estiver utilizando o produto, aumentando assim a taxa de fidelização. Veja quais pontos pode focar para obter êxito nas vendas.
Índice
Opte por marcas confiáveis no mercado
Oferecer marcas eficazes é o ponto inicial para a venda de produtos no espaço de beleza. Para que os negócios evoluam é imprescindível pesquisar antes de comprar para a revenda, sobretudo quando a aquisição é feita em grandes quantidades. Veja por onde começar: • Peça a opinião de profissionais, colegas de profissão; • Pesquise o que a concorrência está oferecendo; • Verifique a eficácia dos produtos; • Experimente o produto antes de comprar; • Pesquise as tendências em workshops.
Ofereça a melhor solução para o cliente
Basicamente, seus clientes conhecem alguma pessoa que revenda cosméticos e demais produtos para o tratamento de beleza, mas nem sempre são os indicados para eles. Ao atendê-lo você terá uma ideia de quais são as opções mais interessantes para eles. Daí a importância de oferecer a solução para os problemas dele e não a solução para os seus. Isso ocorre bastante quando há a necessidade de diminuir ou renovar o estoque, mas não é bem assim. Para que ele volte, você tem que prezar pelo resultado positivo que se dá com um produto que realmente vai ajudar no tratamento.
Calcule o lucro
A pesquisa vai ajudar a identificar as marcas que oferecem a maior lucratividade, condições e comissões mais interessantes. Faça o cálculo de quanto vai pagar em relação ao preço de revenda, levando em consideração outros custos como propaganda que você fará e outros custos que podem surgir. O ideal é optar por uma linha que apresente boa visibilidade, além de uma marca com boa participação no mercado e que possa negociar preços conforme a quantidade adquirida.
Como oferecer os produtos?
Tudo faz parte de um processo de vendas com algumas etapas que você mesmo pode definir a abordagem. São elas:
Conhecimento
Você ou seus funcionários precisam conhecer e ter domínio do que está oferecendo. Basicamente, quando o cliente entende o produto e sua eficácia, mais facilmente ele se identificará com sua proposta. Isso porque ele ficará convencido com sua apresentação e seus argumentos de que vale a pena comprar. Daí a importância de conhecer o produto, suas principais características e benefícios.
Segurança
Se já tem ciência da eficácia do produto, já pode demonstrar segurança ao consumidor. Para isso, basta uma explicação clara dos benefícios e importância em utilizar. Falar apenas que o produto é bom não convence muito, principalmente os questionadores e mais exigentes.
Demonstração
Ele não precisa fazer uso do produto, sobretudo se este for associado ao tratamento ou o tempo de aplicação seja elevado, entretanto algumas práticas podem ser adotadas. Faça com que o consumidor sinta o cheiro, textura, entre outras características fundamentais para que ele conheça o produto.
Peça que ele avalie o produto
Um ponto importante é a avaliação do consumidor. Isso pode ser feito quando o produto faz parte do tratamento ou ele já adquiriu e serve como chamariz para novos clientes. Se possível, tire fotos do antes e depois e solicite o depoimento sincero para ajudar a aumentar as provas de que o produto é eficaz.
No mais, boas vendas.
Deixe um comentário