Quais orientações passar ao seu paciente sobre a hora de lavar o rosto

A limpeza da pele de seu rosto deve ser a parte mais importante da sua rotina de cuidados diários. Você pode não perceber, mas esquecer-se de lavar o rosto traz uma série de problemas para sua pele, incluindo manchas, irritação, oleosidade, vermelhidão, poros entupidos e até espinhas. Como profissional da Enfermagem Estética, você precisa orientar […]

A limpeza da pele de seu rosto deve ser a parte mais importante da sua rotina de cuidados diários. Você pode não perceber, mas esquecer-se de lavar o rosto traz uma série de problemas para sua pele, incluindo manchas, irritação, oleosidade, vermelhidão, poros entupidos e até espinhas. Como profissional da Enfermagem Estética, você precisa orientar o seu paciente sobre a forma correta para lavar o rosto, pois ela existe! Lidando com a pele diariamente este é um passo importante que você não pode esquecer de incluir na sua rotina diária e nem de orientar suas pacientes que chegam até sua clínica.

Limpe o rosto sempre antes de dormir e ao acordar

Fazer a limpeza do rosto antes de dormir é essencial para a saúde da sua pele. Durante o dia, nosso rosto é atingido por uma gama grande de poluentes, o suor oxida nossa pele, recebemos sujeira, fumaça, bactérias entre outras coisas e, limpar a pele antes de dormir ajuda a remover essas toxinas, que facilitam o envelhecimento e contribuem para obstrução dos poros. Fazer a limpeza na parte da manhã também é importante para reduzir o óleo que pode se formar devido ao suor e a transpiração que ocorre à noite, levando a formação de acne.

[restrict]

Água precisa estar na temperatura certa para não agredir a pele

O ideal é usar água morna para lavar o rosto. Água quente ou fria pode agredir a pele. Durante o processo, use um produto de limpeza de sua confiança. Se você tiver pele oleosa, procure por produtos destinados a essa finalidade. Ao escolher o seu produto de limpeza, veja no rótulo se ele tem vitamina E, que ajuda a fornecer proteção antioxidante e hidrata a pele. Opte por produtos surfactantes que contenham microesferas, elas ajudarão a remover células mortas da pele e a desobstruir os poros e estimulam renovação celular saudável.

Uma dose adicional de ácido hidroxi beta (BHA) também ajudam a estimular as células mortas da pele em um processo caseiro de esfoliação.

Ao final da lavagem do rosto, seque-o deixando-o meio úmido, não esfregue toalha ou outro material na pele, apenas encoste delicadamente, dando batidinhas no rosto.

Repetindo o procedimento diariamente você perceberá que sua pele ficará muito mais bonita, livre de cravos, espinhas e com aparência rejuvenescida em poucas semanas.

[/restrict]

^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.