Radiofrequência: Saiba quais são os benefícios deste procedimento
Radiofrequência é indicada para flacidez, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, remodelagem corporal, redução de celulite, etc, e pode ser trabalhada tanto na região corporal quanto para a região facial. Essa técnica gera energia através de ondas eletromagnéticas que aquecem a pele em temperaturas diferentes, de acordo com a anatomia da pele. O calor dá […]
Radiofrequência é indicada para flacidez, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, remodelagem corporal, redução de celulite, etc, e pode ser trabalhada tanto na região corporal quanto para a região facial.Essa técnica gera energia através de ondas eletromagnéticas que aquecem a pele em temperaturas diferentes, de acordo com a anatomia da pele.
O calor dá início a um processo inflamatório com proliferação de fibroblastos, neocolagênese e lipólise por ruptura das membranas dos adipócitos na hipoderme, propiciando retração da pele e melhora da flacidez.
Esse tipo de procedimento pode ser monopolar ou bipolar e é controlada através dos parâmetros: força eletromagnética (watts), tempo de exposição, método de aplicação e resistência residual específica de cada camada da pele.A aplicação controlada da radiofrequência na derme, na derme profunda e na subderme estimula a produção de colágeno, que melhora o aspecto da pele.Existem contraindicações para tratamentos com radiofrequência?
- Gravidez e região abdominal durante o período menstrual;
- Aparelhos auditivos;
- Marcapassos e cardiopatas;
- Implantes metálicos
- Doenças de pele e dermatites;
- Neoplasias;
- Acne e fístulas;
- Hepatopatias e enuropatias
- Processos infecciosos agudos;
- Preenchimentos
- Doenças vasculares
- Uso de tretinoína
- Região da pálpebra superior.
Quantas sessões de radiofrequência fazer?
O número de sessões de radiofrequência a fazer vai depender dos objetivos da paciente mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão.Radiofrequência no rosto: No caso das linhas de expressão, elas podem desaparecer logo no primeiro dia e nas rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão haverá uma grande diferença.Quem optar pela radiofrequência fracionada deve realizar cerca de 3 sessões. Radiofrequência no corpo: Quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, dependendo da sua graduação, de 7 a 10 sessões serão necessárias.Apesar de ser um tratamento estético um pouco dispendioso, ele possui menos riscos que uma cirurgia plástica e seus resultados são progressivos e duradouros. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.E aí, gostaram da matéria? Não esqueça de deixar seu comentário!![widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
12 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
QUERO CANCELA A PRE MATRICULA, FICA MUITO LONGE PARA ME, MORO NO BAIRU DE SANTO AMARO.