Radiofrequência: Saiba quais são os benefícios deste procedimento
Radiofrequência é indicada para flacidez, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, remodelagem corporal, redução de celulite, etc, e pode ser trabalhada tanto na região corporal quanto para a região facial. Essa técnica gera energia através de ondas eletromagnéticas que aquecem a pele em temperaturas diferentes, de acordo com a anatomia da pele. O calor dá […]
Radiofrequência é indicada para flacidez, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, remodelagem corporal, redução de celulite, etc, e pode ser trabalhada tanto na região corporal quanto para a região facial.Essa técnica gera energia através de ondas eletromagnéticas que aquecem a pele em temperaturas diferentes, de acordo com a anatomia da pele.
O calor dá início a um processo inflamatório com proliferação de fibroblastos, neocolagênese e lipólise por ruptura das membranas dos adipócitos na hipoderme, propiciando retração da pele e melhora da flacidez.
Esse tipo de procedimento pode ser monopolar ou bipolar e é controlada através dos parâmetros: força eletromagnética (watts), tempo de exposição, método de aplicação e resistência residual específica de cada camada da pele.A aplicação controlada da radiofrequência na derme, na derme profunda e na subderme estimula a produção de colágeno, que melhora o aspecto da pele.Existem contraindicações para tratamentos com radiofrequência?
- Gravidez e região abdominal durante o período menstrual;
- Aparelhos auditivos;
- Marcapassos e cardiopatas;
- Implantes metálicos
- Doenças de pele e dermatites;
- Neoplasias;
- Acne e fístulas;
- Hepatopatias e enuropatias
- Processos infecciosos agudos;
- Preenchimentos
- Doenças vasculares
- Uso de tretinoína
- Região da pálpebra superior.
Quantas sessões de radiofrequência fazer?
O número de sessões de radiofrequência a fazer vai depender dos objetivos da paciente mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão.Radiofrequência no rosto: No caso das linhas de expressão, elas podem desaparecer logo no primeiro dia e nas rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão haverá uma grande diferença.Quem optar pela radiofrequência fracionada deve realizar cerca de 3 sessões. Radiofrequência no corpo: Quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, dependendo da sua graduação, de 7 a 10 sessões serão necessárias.Apesar de ser um tratamento estético um pouco dispendioso, ele possui menos riscos que uma cirurgia plástica e seus resultados são progressivos e duradouros. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.E aí, gostaram da matéria? Não esqueça de deixar seu comentário!![widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Rugas dinâmicas podem ser tratadas com produtos tópicos? Pesquisa coreana revela
26 julho, 2024
QUERO CANCELA A PRE MATRICULA, FICA MUITO LONGE PARA ME, MORO NO BAIRU DE SANTO AMARO.