COREN-SP faz reunião sobre a regulamentação da ozonioterapia na Enfermagem

Índice
A regulamentação da ozonioterapia na enfermagem será um salto gigantesco para a categoria que tanto sofreu com revogação de resoluções.
Nós noticiamos a pouco tempo que o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) está empenhado em garantir a regulamentação da ozonioterapia na enfermagem, vocês se lembram?
Pois é, muitas instituições e sociedades também estão na luta para que essa prática seja regulamentada e estamos cada vez mais perto deste acontecimento benéfico para toda nossa classe!!
Nesta segunda-feira (18-03), aconteceu mais uma reunião na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), desta vez a pauta foi OZONIOTERAPIA NA ENFERMAGEM!
Coren-SP sedia reunião sobre atuação da enfermagem na Ozonioterapia
Entre os participantes, estavam a comissão de Práticas Integrativas Complementares do Cofen (PICs), a Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética (SOBESE), a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética de São Paulo e Pernambuco (SOBENFeE), a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE), a Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros de Práticas Integrativas (ABENAH), a Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST) e a Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ).
O vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira, realizou a abertura do evento e explicou o motivo do encontro:
“O objetivo dessa reunião é esclarecer dúvidas sobre o uso do Ozônio e apresentar propostas para que os profissionais de enfermagem possam atuar com autonomia e segurança”, diz.
Sabemos que, atualmente, a prática é desregulamentada no Brasil, ou seja, qualquer profissional qualificado pode realizar a aplicação.
Porém, com a oficialização da ozonioterapia para os enfermeiros, uma oportunidade se abre no horizonte. Essa é uma forma de certificar que estamos aptos para atuar na área.
Não é segredo que a ozonioterapia vem roubando a atenção de todos por seus benefícios na área de práticas integrativas. Temos certeza que você já ouviu falar sobre esse procedimento, não é mesmo?
Levando em consideração todo o aprendizado já na graduação, não há dúvidas de que o enfermeiro é o profissional certo para trabalhar neste ramo. Então, porque não investir nessa área que está crescendo cada vez mais e ser um enfermeiro integrativo? Já pensou nisso?
Você conhece a ozonioterapia?
A ozonioterapia vem com um diferencial para quem deseja ter um envelhecimento saudável e se tratar de forma natural.
A técnica consiste em uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio medicinal, utilizada no tratamento de diversas patologias. Veja algumas das patologias que podem ser tratadas com a ozonioterapia:
Esse é um excelente momento para você, enfermeiro, se especializar em um dos procedimentos mais abrangentes e que ganha milhares de adeptos diariamente.
Invista em procedimentos que vão mudar o futuro
Muitos enfermeiros e enfermeiros estetas encontraram na ozonioterapia uma maneira de alavancar suas carreiras e dobrar seus lucros.
Já existem no mercado cursos de ozonioterapia, disponibilizado por instituições sérias e reconhecidos pelo MEC, para você que quer se habilitar e trazer mais benefícios aos seus pacientes.
Renda-se também ao mundo das práticas integrativas e descubra um mundo de possibilidades, com técnicas especiais de estilo de vida e bem-estar.
Se interessou? Quer saber mais sobre isso? Então clique no banner e surpreenda-se!
[widgetkit id=”114″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA + PRP”]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Deixe um comentário