Eletroterapia na Pós-graduação de Enfermagem Estética do Rio de Janeiro-RJ

Índice
Pós-graduandos do Rio de Janeiro-RJ aprenderam a trabalhar com a eletroterapia dentro da Saúde Estética
Neste final de semana, aconteceu no Rio de Janeiro-RJ, o módulo de eletroterapia para enfermeiros da 35ª turma de pós-graduação em Enfermagem Estética.
No comando de um docente responsável, qualificado e habilitado, os futuros especialistas aprenderam a lidar com correntes direcionadas para o tratamento no qual irão aplicar.
Entre os procedimentos estão: Microcorrentes, Corrente Galvânica e Microgalvânica, além da Ionização que é feita junto com a corrente galvânica.
Os pós-graduandos aprenderam a manusear o Ultrassom de alta e baixa potência, ultra cavitação e o Ultrassom HIFU (Ultrassom focalizado de alta intensidade), legal né?
Confira mais detalhes das aulas teóricas e práticas, que são dividas em dois dias:
[widgetkit id=”120″ name=”ELETROTERAPIA – TURMA 35 – RIO DE JANEIRO-RJ”]
Criolipólise, Radiofrequência e Criofrequência são abordados na disciplina de Eletroterapia
O uso da Radiofrequência é abordado nesta disciplina como um método para trabalhar a parte vascular, hidratação tecidual e estimular colágeno.
Isso tudo para que os futuros especialistas potencializem os tratamentos de rejuvenescimento, estrias e cicatrizes atróficas.
Vocês com certeza já ouviram falar sobre a Criolipólise, não é mesmo? Essa técnica de congelamento da gordura também faz parte da pós-graduação em Enfermagem Estética.
Já a Criofrequência é uma maneira boa de reduzir a gordura localizada, tratar celulite e a flacidez.
A técnica reduz a gordura localizada do corpo com uma base ultra congeladora, que resfria a sua epiderme com a temperatura de -10º e sob radiofrequência de aproximadamente 55º.
Tudo acontece quando ocorre um choque de temperatura que irá contrair as fibras de colágeno.
Enfermeiros estão cada vez mais investindo na área estética
Não é de hoje que sabemos a insatisfação dos enfermeiros que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido à desvalorização e frustração.
Não é de se espantar. Afinal, os enfermeiros passam 5 anos, ou melhor dizendo, 4 mil horas estudando para trabalhar nos hospitais, em um ambiente de extrema pressão, e enfrentando toda aquela situação que já conhecemos.
Diante desse aspecto, estes profissionais que estão se especializando na pós-graduação em Enfermagem Estética relatam plena satisfação. Sabe porquê? Porque poderão investir em seu próprio negócio e lucrar muito mais.
Explorar novas oportunidades e apostar em uma nova área, faz com que o enfermeiro tenha em suas mãos o crescimento profissional que tanto almeja.
Fazendo os seus próprios horários, sendo o seu próprio chefe, passando mais tempo com a família e, certamente, obtendo um retorno financeiro satisfatório, e isso tudo fazendo o que mais ama.
Quer saber mais detalhes? Clique no banner e invista no seu futuro!!
[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA”]
Olá, sou Enfermeira, gostaria de saber, se eu fizer pós graduação de Enfermagem Estética na Fapuga, se eu vou poder abrir minha clínica e atuar normalmente, ou se Enfermeira ainda está impedida de trabalhar com Estética?
Desde já agradeço
Você pode fazer a pós graduação em Enfermagem Estética no Nepuga e abrir a clínica dela contratando um RT. Desta forma você pode atuar normalmente. Além disso, a pós graduação do Nepuga vai ensinar você como ganhar dinheiro desde o início inserindo procedimentos estéticos básicos, como drenagem, massagem corporal, peelings superficias…
Não há impedimento e sim uma suspensão da Resolução 0529, através de uma liminar que deixa clara a intenção de reserva de mercado por parte da classe médica. Entretanto, já há o PL e uma consulta pública que reflete a vontade popular de que os profissionais enfermeiros também possam atuar sem temer liminares ou quaisquer restrições.