Entenda agora toda a verdade sobre a liminar que está sendo movida contra a enfermagem estética

O blog enfermagem estética recebe diariamente dúvidas de enfermeiros estetas, alunos de enfermagem e aspirantes a enfermeiros estetas sobre a situação da profissão, após a suspensão temporária da Resolução 0529/2016 do COFEN. Por isso, criamos uma linha do tempo com a história completa e vamos revelar toda a verdade sobre a liminar que a SBD move contra a enfermagem estética.

Confira abaixo a linha do tempo do processo:

  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras
  • Cirurgias Plásticas Bizarras

É possível notar através da linha do tempo que a SBD, só entrou com a liminar contra a Resolução 0529/2016, após o COFEN incluir os procedimentos estéticos como aplicação de toxina botulínica e preenchimentos dérmicos.

Esse ato mostra claramente que eles estão preocupados apenas em realizar uma reserva de mercado, ou seja, eles querem impedir que os enfermeiros façam os mesmos procedimentos que eles e por isso tentam desqualificar a classe de enfermagem com falsas alegações.

COFEN mantém postura firme durante o processo

É importante destacar que o COFEN tem mantido uma postura firme durante todo o processo. O Conselho defende que os procedimentos estéticos descritos na Resolução 0529/2016 – Partes 1 e 2, também são de competência dos profissionais da enfermagem, não aceitando qualquer acordo com a SBD.

Com o novo Código de Processo Civil, o COFEN, só receberia ação para se manifestar e reverter a liminar, após a audiência prévia obrigatória de conciliação, realizada na 4ª Vara de Brasília.  O COFEN já está preparando a sua defesa e deverá se manifestar nos próximos dias. É bem provável que muito em breve sairá a tão esperada decisão.

PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

4 COMENTÁRIOS

  1. É um absurdo isso que eles querem fazer,pois um estudante passa 5 anos estudando enquanto o estudante de estética só passa três anos, quem está mas qualificado para realizar procedimentos.

    • Procure se informar antes de falar asneira! Primeiramente um Enfermeiro estuda 4 anos, em seguida para realizar os procedimentos de estetica estuda mais 1 ano (em uma pós graduação) ou seja, mesmo período que um médico! Segundo não é privativo dos médicos tal procedimento, visto que, outras classes também são tão qualificados ou mais, o mercado de trabalho tem espaço para todos, e não para o monopólio de somente um. Procure se informar antes de falar tal….

  2. Sou Enfermeira com pós graduação em dermatologia e estética trabalho no ramo desde 2003,essa realidade em outros países já está liberada a muitos anos…estamos bem atrasados nessa questão mas fico feliz que nosso conselho esta lutando por nós e firme. Hoje já estou buscando um doutorado e mestrado na área.Se alguém souber de algum no brasil que enfermeiro posso estar fazendo agradeço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.