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Aprenda como melhorar as vendas de sua clínica de estética

As empreendedoras do segmento de estética já sabem que tem um ótimo mercado a ser explorado. Afinal, cada vez mais homens e mulheres tem dedicado um tempo de suas corridas rotinas aos cuidados pessoais. Mas mesmo sabendo disso, muitas delas têm se perguntando: “se o cenário para meu negócio é promissor e se existe uma […]
Rodrigo Nunes
30 março, 2015

As empreendedoras do segmento de estética já sabem que tem um ótimo mercado a ser explorado. Afinal, cada vez mais homens e mulheres tem dedicado um tempo de suas corridas rotinas aos cuidados pessoais. Mas mesmo sabendo disso, muitas delas têm se perguntando: “se o cenário para meu negócio é promissor e se existe uma boa demanda nele, por que ainda não estou tendo bons lucros?”. A resposta para esta pergunta, você encontrará neste artigo, onde abordaremos como melhorar as vendas de sua clínica de estética. Preparada? Leia e saiba mais!

Faça a gestão dos clientes e vendas de sua clínica de estética   

Gerir adequadamente os dados de sua empresa e desenvolver um ótimo relacionamento com os clientes são pontos chave para melhorar as vendas de sua clínica de estética. E atualmente, existem no mercado diversos softwares com preços acessíveis e fáceis de usar, que proporcionarão a você, empreendedor(a), e a sua equipe de vendas, uma maior organização e gestão das informações.

Pense na seguinte situação: a aplicação de um botox dura entre 4 a 6 meses. Sendo assim, você poderá criar um follow up neste software para que a recepcionista ou vendedora de serviços de sua clínica ligue para o cliente para oferecer uma nova aplicação. Com isso, ele será surpreendido positivamente, o que o instigará a comprar um novo serviço.

Outra situação interessante a ser observada sobre a gestão de dados de uma clínica de estética é relativa à entrevista inicial com o paciente. No software, você terá um espaço para colocar informações pessoais sobre o cliente, como expectativas e motivos pelos quais ele busca alguma intervenção estética. Para ilustrar esta questão, imagine alguém que deseja retirar uma tatuagem para ser admitido em um concurso público. Com a ajuda do sistema, você descreverá este motivo e em uma ligação posterior ao tratamento ou durante uma consulta de retorno, poderá pergunta-lo se foi aceito no emprego e, assim, deixa-lo impressionado com a atenção e o cuidado com que seu estabelecimento trata os pacientes.

Contrate um colaborador com perfil de vendedor

Para melhorar as vendas de sua clínica de estética, você precisará ter uma equipe profissional que tenha habilidades no campo comercial. Tanto a recepcionista, quanto um vendedor de pacotes promocionais e até mesmo um esteticista que tenha este “tino” (o melhor é que sejam todos eles!), podem assumir esta função tão essencial para fazer o seu negócio faturar cada vez mais. Qualquer que seja o colaborador que atue de maneira comercial na clínica, é necessário que ele tenha conhecimento sobre os procedimentos oferecidos para sugerir tratamentos complementares e oferecer um ou outro gratuito para posterior venda do serviço.

Tenha um acervo fotográfico de “antes e depois”

Os pacientes sentem-se estimulados a adquirir serviços estéticos quando observam bons resultados, principalmente se as pessoas que tiverem passaram pelas intervenções tenham tido problemas parecidos e faixas etárias semelhantes. Portanto, peça autorização de seus pacientes para tirar fotografias de antes do tratamento e depois dele. Crie um acervo fotográfico e mostre a seus prospectes. Isso facilitará com que eles adquiram os serviços e até paguem um pouco mais por eles. Outra dica é ficar atento aos tratamentos feitos por famosos e agregar esta informação ao afirmar sobre a funcionalidade do procedimento.

Invista em marketing

Outra ação que tem que ser colocada em prática por aqueles que desejam melhorar as vendas de sua clínica de estética é a de marketing. É preciso entender os desejos e necessidades de seu público alvo e desenvolver estratégias para conquistar a decisão de compra deles. E por mais que seu negócio seja somente físico, é imprescindível que sua marca esteja na internet, pois assim você conseguirá alcançar um número muito maior de possíveis clientes.

E agora que você já sabe o que fazer para melhorar as vendas de sua clínica de estética, “mãos à obra”. Coloque em prática tudo o que você acabou de conhecer neste post e tenha sucesso em seu empreendimento. E para mais informações sobre cursos nesta área, acompanhe a página do Nepuga Cursos de Enfermagem Estética e mantenha-se por dentro das novidades!

Rodrigo Nunes
Editorial
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais “Biomedicinaestetica.com.br”, “Enfermagemestetica.com.br”, “Farmaciaestetica.com.br” e “Nutricaoestetica.com.br”. Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.
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