As empreendedoras do segmento de estética já sabem que tem um ótimo mercado a ser explorado. Afinal, cada vez mais homens e mulheres tem dedicado um tempo de suas corridas rotinas aos cuidados pessoais. Mas mesmo sabendo disso, muitas delas têm se perguntando: “se o cenário para meu negócio é promissor e se existe uma boa demanda nele, por que ainda não estou tendo bons lucros?”. A resposta para esta pergunta, você encontrará neste artigo, onde abordaremos como melhorar as vendas de sua clínica de estética. Preparada? Leia e saiba mais!
Gerir adequadamente os dados de sua empresa e desenvolver um ótimo relacionamento com os clientes são pontos chave para melhorar as vendas de sua clínica de estética. E atualmente, existem no mercado diversos softwares com preços acessíveis e fáceis de usar, que proporcionarão a você, empreendedor(a), e a sua equipe de vendas, uma maior organização e gestão das informações.
Pense na seguinte situação: a aplicação de um botox dura entre 4 a 6 meses. Sendo assim, você poderá criar um follow up neste software para que a recepcionista ou vendedora de serviços de sua clínica ligue para o cliente para oferecer uma nova aplicação. Com isso, ele será surpreendido positivamente, o que o instigará a comprar um novo serviço.
Outra situação interessante a ser observada sobre a gestão de dados de uma clínica de estética é relativa à entrevista inicial com o paciente. No software, você terá um espaço para colocar informações pessoais sobre o cliente, como expectativas e motivos pelos quais ele busca alguma intervenção estética. Para ilustrar esta questão, imagine alguém que deseja retirar uma tatuagem para ser admitido em um concurso público. Com a ajuda do sistema, você descreverá este motivo e em uma ligação posterior ao tratamento ou durante uma consulta de retorno, poderá pergunta-lo se foi aceito no emprego e, assim, deixa-lo impressionado com a atenção e o cuidado com que seu estabelecimento trata os pacientes.
Para melhorar as vendas de sua clínica de estética, você precisará ter uma equipe profissional que tenha habilidades no campo comercial. Tanto a recepcionista, quanto um vendedor de pacotes promocionais e até mesmo um esteticista que tenha este “tino” (o melhor é que sejam todos eles!), podem assumir esta função tão essencial para fazer o seu negócio faturar cada vez mais. Qualquer que seja o colaborador que atue de maneira comercial na clínica, é necessário que ele tenha conhecimento sobre os procedimentos oferecidos para sugerir tratamentos complementares e oferecer um ou outro gratuito para posterior venda do serviço.
Os pacientes sentem-se estimulados a adquirir serviços estéticos quando observam bons resultados, principalmente se as pessoas que tiverem passaram pelas intervenções tenham tido problemas parecidos e faixas etárias semelhantes. Portanto, peça autorização de seus pacientes para tirar fotografias de antes do tratamento e depois dele. Crie um acervo fotográfico e mostre a seus prospectes. Isso facilitará com que eles adquiram os serviços e até paguem um pouco mais por eles. Outra dica é ficar atento aos tratamentos feitos por famosos e agregar esta informação ao afirmar sobre a funcionalidade do procedimento.
Outra ação que tem que ser colocada em prática por aqueles que desejam melhorar as vendas de sua clínica de estética é a de marketing. É preciso entender os desejos e necessidades de seu público alvo e desenvolver estratégias para conquistar a decisão de compra deles. E por mais que seu negócio seja somente físico, é imprescindível que sua marca esteja na internet, pois assim você conseguirá alcançar um número muito maior de possíveis clientes.
E agora que você já sabe o que fazer para melhorar as vendas de sua clínica de estética, “mãos à obra”. Coloque em prática tudo o que você acabou de conhecer neste post e tenha sucesso em seu empreendimento. E para mais informações sobre cursos nesta área, acompanhe a página do Nepuga Cursos de Enfermagem Estética e mantenha-se por dentro das novidades!
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