Artrose: doença pode ser tratada com Ozonioterapia

Cerca de 70% da população com mais de 65 anos possui artrose e estão recorrendo ao tratamento com ozonioterapia De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70% a 80% da população com mais de 65 anos possui artrose. A doença pode ser tratada com ozonioterapia. No Brasil, cerca […]
ozonioterapia

Cerca de 70% da população com mais de 65 anos possui artrose e estão recorrendo ao tratamento com ozonioterapia

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70% a 80% da população com mais de 65 anos possui artrose. A doença pode ser tratada com ozonioterapia. No Brasil, cerca de 12 milhões de pessoas possuem artrose, doença inflamatória que afeta as articulações e é caracterizada por degeneração das cartilagens.

A doença está relacionada aos hábitos da vida moderna, como o sedentarismo e o uso frequente da tecnologia. Os principais sintomas são dores articulares, perda de movimentos e atrofia muscular.

Ozonioterapia é eficaz no tratamento da artrose

A técnica consiste em uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio medicinal e é utilizada para diversas doenças. O oxigênio tem efeito bactericida, fungicida e virucida. Diante de todas as contraindicações que vários medicamentos comuns possuem, o procedimento não possui nenhum efeito colateral, justamente por ser um oxigênio bioidêntico.

O tratamento com ozonioterapia proporciona uma melhora bem significativa nos pacientes que possuem artrose. Ele permeia as áreas afetadas e exerce o poderoso efeito anti-inflamatório, além de descontaminar áreas periarticulares como acúmulo de toxinas, de desgaste precoce e inflamação. A técnica realmente melhora a função da articulação.

Enfermeiros trabalhando com práticas integrativas

A ozonioterapia é uma prática integrativa, já liberada também no SUS, com isso diversos profissionais enfermeiros estão se especializando através de uma pós-graduação em práticas integrativas e levando para os seus consultórios e clínicas esse diferencial, atuando como terapeuta integrativo. Sabemos que, atualmente, a prática é desregulamentada no Brasil, ou seja, qualquer profissional qualificado pode realizar a aplicação. Não é segredo que a ozonioterapia vem roubando a atenção de todos por seus benefícios na área de práticas integrativas. Temos certeza que você já ouviu falar sobre esse procedimento, não é mesmo? Então porque não investir? Quer saber mais sobre a ozonioterapia e práticas integrativas? Clique no banner abaixo e surpreenda-se. [widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA”] FONTE: Terra  

Comentário (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.