Bigode chinês: entenda o que é e como tratar

Condição começa a ser mais aparente a partir dos 25 anos Bigode Chinês, duas linhas de expressão, que vão do canto do nariz ao canto da boca e que incomodam tanto homens quanto mulheres, geralmente a partir dos 25 anos de idade. Vamos entender melhor o que é o bigode chinês e como tratá-lo? O […]
bigode chinês como tratar

Condição começa a ser mais aparente a partir dos 25 anos

Bigode Chinês, duas linhas de expressão, que vão do canto do nariz ao canto da boca e que incomodam tanto homens quanto mulheres, geralmente a partir dos 25 anos de idade. Vamos entender melhor o que é o bigode chinês e como tratá-lo?

O que é Bigode Chinês?

Linhas de expressão ou bigode chinês, também conhecidas como sulco nasogeniano, que se formam devido a fatores intrínsecos e extrínsecos que interferem nos sinais de envelhecimento facial, como resultado, as rugas e linhas de expressão ficam cada vez mais visíveis.

Fatores que desencadeiam

Fatores Intrínsecos e Extrínsecos
  • Diminuição de colágeno e elastina no organismo;
  • Pele fina e menos elástica;
  • Flacidez;
  • Diminuição de vasos sanguíneos;
  • Pele ressecada;
  • Perda de gordura facial;
  • Variantes ambientais
  • Exposição ao sol;
  • Posições ao dormir;
  • Expressão facial;
  • Emagrecimento;
  • Cigarro e álcool;

Descubra qual o melhor momento para começar a tratar 

Em geral o bigode chinês começa a ficar aparente a partir dos 25 anos de idade, e a partir desta fase já podemos começar a tratá-lo, em certas pessoas não incomoda tão precocemente, mas quando a pele ficar envelhecida provavelmente vai se tornar um problema tanto para os homens, quanto para as mulheres. Portanto, independente do tratamento que for utilizado, a prevenção sempre é a melhor escolha.

 Melhores tratamentos e produtos

Deve-se apostar em tratamentos que melhoram o aspecto da pele, devolvendo hidratação e preenchendo as linhas de expressão. Muito importante destacar procedimentos que estimulem a produção de colágeno na pele, por exemplo, tratamento com Microagulhamento, radiofrequência ou Laser. Outro tratamento interessante, eficiente para o bigode chinês e que tem se tornado o queridinho do momento, é o preenchimento com Ácido Hialurônico.

O procedimento preenche os sulcos nasogenianos, fazendo com que as linhas de expressão não fiquem profundas, além disso, deixa um aspecto bem natural e devolve sustentação na região. A durabilidade varia de 8 a 12 meses, procedimento minimamente invasivo, tranquilo, rápido e que proporciona resultado na hora.

5 soluções eficazes

Com a modernidade das técnicas de Preenchimento do bigode chinês com Ácido Hialurônico, muitas pessoas acabam investindo mais neste tratamento, consequentemente pela agilidade do procedimento, custo benefício e durabilidade.

Vale investir também em cosméticos que hidratem a pele, por exemplo, os que contém como base o Ácido Hialurônico, Vitamina C, Colágeno ou Silício, certamente serão coadjuvantes nos diversos tratamentos estéticos e que vão servir de prevenção também, mais importante, não se esqueçam do filtro solar.

Existem diversos tratamentos para tratar o bigode chinês disponíveis no mundo da estética atualmente, mas acima de tudo, devemos sempre estar atentos qual o mais indicado e mais saudável para a sua pele.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.