Não tem nada que desperte mais a nossa alegria que compartilhar com os leitores do blog Enfermagem Estética os casos de sucesso que chegam até nós. De enfermeiros que acreditaram na estética como área de atuação e estão realmente mudando suas vidas.

Há alguns dias, postamos um vídeo da empresária e enfermeira esteta, Cristiane Vieira, contando o que achou da pós-graduação em Estética e hoje, fomos atrás dela para sabermos um pouquinho mais de sua história.

Se você, enfermeiro, está precisando de um incentivo para dar também esse passo decisivo na sua carreira, acompanhe com a gente essa entrevista.

Veja na íntegra a entrevista com Cristiane Vieira, pós-graduada em Enfermagem Estética e empresária do setor  

Blog: Você é graduada em Enfermagem há 15 anos. Já atuou essa área?

Cristiane: Em 2001, conclui o Bacharelado e Licenciatura no curso de Enfermagem pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e nesses 15 anos trabalhei em 3 grandes hospitais de Belo Horizonte, ao qual exerci funções como: Supervisão Administrativa das unidades cirúrgicas; Enfermeira responsável pela implantação do serviço de Educação Continuada e Coordenação de Enfermagem no centro cirúrgico e central de esterilização de materiais (CME).

Além disso, atuei também como instrutora pedagógica em uma instituição de ensino e exerci a função de auditora em uma empresa cujo foco era assessoria e consultoria médica empresarial.

B: Por que optou por seguir na área da enfermagem estética?

C: Ocupei cargos cuja cobrança era intensa, sendo praticamente “dedicação exclusiva” pela carga horária e função exercida. As mudanças nos processos de trabalho e a troca da equipe de gestores ocasionaram com o meu desligamento da empresa, ao qual havia completado 09 anos.

Logo após meu desligamento, busquei uma instituição de ensino para que eu pudesse aprimorar meu conhecimento na área de gestão comercial, pois estava decidida a abrir uma empresa no ramo da beleza. No primeiro momento, optei por uma esmalteria, pois percebi carência nesta área, principalmente quando se pensa em biossegurança.

O trabalho foi fluindo e com o passar do tempo vislumbrei uma oportunidade de expansão. Não estava muito certa de qual caminho seguir, pois queria agregar todo o conhecimento adquirido na enfermagem com a área da beleza.

Iniciei uma busca nas redes sociais com o objetivo de entender o cenário atual e definir perspectivas para o futuro, quando conheci o Nepuga.

“Considero a pós-graduação em Enfermagem Estética um divisor de águas em minha carreira por isso a indico sempre”

B: E o que você achou da do Nepuga?

C: Escolhi o NEPUGA pelos depoimentos de ex-alunos, prestígio da fundadora Drª Ana Carolina Puga, enfim, o curso não era muito extenso e a grade curricular era muito rica, ou seja, a Enfermagem Estética poderia ser o divisor em minha trajetória profissional.

B: Há quanto tempo você é empresária do ramo de estética?

C: Sou sócia-proprietária do Instituto BioChic, localizado na região centro-sul em Belo Horizonte/MG.  A empresa está em funcionamento há 3 anos e surgiu do desejo em querer ver o bem-estar das pessoas com um atendimento diferenciado pautado na Biossegurança e no Cuidado, uma vez que, nosso foco seria realçar a beleza de nossas clientes com o toque de nossas mãos. Acreditamos que os processos de trabalho devem estar associados à segurança, a qualidade do cuidado personalizado.

B: A pós-graduação em Enfermagem Estética já lhe traz retorno financeiro?

C: A pós-graduação proporcionou-me a sair da zona de conforto, rever meu plano de trabalho e a tomada de algumas decisões como: ampliação do espaço de trabalho, novas parcerias, aumento no mix de serviços voltado para estética facial e corporal, além do prazer e alegria em poder exercer a minha profissão em um espaço idealizado por mim.

B: Você indicaria a pós-graduação em Enfermagem Estética aos seus colegas?

C: Considero a pós como um divisor em minha carreira, por isto a indico para meus colegas enfermeiros e outros profissionais da área da saúde que vislumbram dar um upgrade na carreira.

PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.