Cofen estuda revisão na resolução da enfermagem estética

Por enquanto não há muitas informações sobre que tipo de revisão pode ser incorporada nessa melhoria da resolução, porém, é de se esperar que os conselheiros redijam de forma mais clara os procedimentos injetáveis. Na resolução 529/2016, muitos profissionais questionaram nas redes sociais que o documento não deixou claro quais os procedimentos injetáveis os enfermeiros estetas poderiam praticar.
No texto divulgado pelo Cofen diz que o órgão “avalia a possibilidade de avanços da Resolução 529/2016, que normatiza a atuação do enfermeiro na área da estética, considerando as demandas e documentos enviados por profissionais de Enfermagem e sociedades especialistas.
Grupo formado por integrantes da CTAS (Câmara Técnica de Assistência em Saúde), da CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas), da Ouvidoria, do GT de Práticas Integrativas e Complementares e pela conselheira federa Eloíza Correia, relatora da Resolução 529/2016, está reunido no Cofen nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º a 3/2) para discutir possíveis mudanças.
“As contribuições foram muito positivas e buscaremos incorporá-las, respeitando critérios técnicos, éticos e legais”, afirmou a conselheira. O resultado do estudo será submetido à plenária do Cofen”.
Veja quem faz parte do grupo técnico de trabalho
- Cleide Mazuela Canavezi (Coord. CTLN)
- Rachel Cristine Diniz (CTLN-membro)
- Rita de Cássia Chamma (Ouvidoria)
- Ricardo Costa de Siqueira (CTAS-membro)
- Isabel Cristina Reis Sousa (GT de Práticas Integrativas e Complementares)
- Eloiza Sales Correia ( Conselheira Federal)
Em breve traremos mais informações sobre essa revisão na resolução!
Veja mais Noticias
Cofen publica regulamentação sobre a atuação de enfermeiros nas PICS
A liminar que suspende a autorização de novos cursos de graduação em saúde na modalidade EAD pode afetar a pós-graduação na mesma modalidade?
Deixe um comentário