A área de Estética é hoje um mercado promissor. Profissionais do ramo estão buscando cada vez mais formação e informações a fim de montar suas próprias clínicas ou prestar serviços autônomos na área. Veja como aumentar sua renda com o ramo da estética na enfermagem.

Como ganhar dinheiro com estética através da capacitação e pós-graduação

A promissora área de enfermagem estética é hoje um mercado muito promissor, mas para isto, é preciso cursos de graduação e até pós-graduação para ajudar enfermeiros a atender clientes cada vez mais exigentes e estar em dia com as fiscalizações. Muitos profissionais como esteticistas que não exercem a enfermagem, enfermeiros generalistas, enfermeiros dermatologistas e entre outros enfermeiros de demais especialidades estão em busca do sonhado objetivo de ter a própria clínica de estética ou prestar serviços sem vínculo empregatício. Alguns motivos que levam muitos profissionais a seguir o caminho do empreendedorismo são:

– Falta de valorização no trabalho;

– Baixa remuneração pelo investimento nos estudos;

– Falta de autonomia;

– Busca por especialização e capacitação em um novo segmento;

– Infelicidade no trabalho e como profissional;

– Necessidade de mudança na vida;

– Mais tempo para a vida pessoal.

Cursos superficiais não são mais suficientes e muitas vezes não são permitidos pelos órgãos de fiscalização, para atender às exigências da profissão e da saúde pública, e para quem pretende prestar um atendimento de alta qualidade e ser referência no setor.

Para se preparar para a carreira de grande potencial na enfermagem já com uma clínica de estética e assim ter pleno controle da sua vida profissional, é necessário ter responsabilidade técnica para assumir este empreendimento. Para isto é preciso um conhecimento mais abrangente e a pós-graduação pode fazer isto por você.

Para o enfermeiro que já tem clínica e sente que precisa se atualizar, pois o mercado cresce e novas técnicas são descobertas e utilizadas a cada dia, bem como gostaria de ampliar o leque de serviços na sua clínica, nada melhor do que um curso de especialização ou uma pós-graduação.

Quais as vantagens de uma pós graduação na área de estética aplicada à enfermagem

Ter uma pós-graduação em enfermagem estética e dermatológica traz diversas vantagens:

  • Ao ser pós-graduado, você passa a ser regularizado, reconhecido e respeitado na sua profissão. Passa a pertencer a um grupo restrito de profissionais especialistas que detêm mais recursos de conhecimento para atender casos comuns e adversos.
  • Você também passa a ser regularizado, habilitado, reconhecido e respeitado na sua profissão, pois tem mais um motivo para voltar a pertencer e ou estreitar os laços com o seu respectivo Conselho de Classe (CORENES) que lhe dá cobertura de todos os seus direitos de exercício profissional. Sua autonomia é garantida e nenhum profissional de outra profissão poderá influenciar em sua atuação profissional se assim o Conselho determinar.
  • A pós-graduação em Enfermagem Dermatológica e Estética lhe confere o título de especialista na área, fornece uma formação mais abrangente, tornando-o um profissional mais completo e valorizado por pacientes e colegas, pois atenderá desde a disfunções estética como patologias.
  • Ajuda a atender às demandas de clientes e permite ter conhecimento avançado para acompanhar as inovações constantes do mercado.
  • Profissionais graduados tem noções básicas, enquanto os pós-graduados vão bem mais além, pois passam por um aprofundamento do conhecimento e práticas. São capazes de montar procedimentos e tratamentos sob sequência, considerando como estes interagem. Permite o aprendizado capaz de usar e se adaptar a qualquer tipo de equipamentos.

O segredo para prosperar na profissão de estética

Para ser um enfermeiro especialista, capacitado e reconhecido no mercado, além de obter o conhecimento e aperfeiçoamento da área, é preciso saber lidar com os pacientes, usar de gentileza e psicologia, ter uma boa comunicação e transparência nos procedimentos.

O segredo para ter sua clínica sempre cheia ou ser um profissional bastante requisitado, continua sendo o atendimento. Não basta apenas conversar sobre procedimentos técnicos. O ser humano é também emocional, é preciso lidar com esta parte e se interessar por cada um de seus pacientes pessoalmente, saber suas necessidades, que produtos e tratamentos lhe interessam e ter jogo de cintura para lidar com diferentes tipos de personalidades.

A área de estética na enfermagem é considerada uma área de saúde e para isto deve também seguir as regras dos órgãos de vigilância sanitária, que realiza fiscalizações referentes a procedimentos para a proteção dos usuários. Estando bem capacitado para o trabalho através de uma pós-graduação, você não terá problemas.

Sobre leis, você pode consultar estas fontes:

. Lei nº 6.437, de 1977, sobre infrações quanto à legislação sanitária federal e as penas aplicadas

. Resolução RDC/Anvisa nº 50, de 2002, informa sobre a infraestrutura física dos serviços de saúde

. Decreto Federal nº 77.052, de 1976, sobre o exercício da profissão, técnicas relacionadas à área de saúde.

Para mais informações sobre cursos e pós-graduações na área da enfermagem estética e dermatológica, recomendamos a página do Nepuga e fique por dentro das novidades. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.