Salvador recebe Congresso Internacional de Ozonioterapia

O evento, que está na sua primeira edição, acontece nos dias 4 e 5 de setembro e deve reunir profissionais de todas as áreas da saúde, incluindo os enfermeiros, que já encontraram no procedimento uma nova forma de levar qualidade de vida a seus pacientes.
Índice
Profissionais renomados no Congresso Internacional de Ozonioterapia
Com 22 palestrantes nacionais e internacionais já confirmados, o evento vai discutir protocolos terapêuticos, indicações, regulamentação e interações como terapia complementar.
A programação vai misturar teoria e técnicas de utilização da Ozonioterapia, dando ao evento o status de um dos maiores eventos sobre ozônio no Brasil e no mundo.
Configura entre os especialistas convidados nomes de extrema importância para a saúde mundial, como do espanhol Juan Carlos Pérez Olmoedo, uma das principais referências sobre o assunto na Europa, juntamente com Eugênio Luigi Iorio, da Itália e o venezuelano Miguel Sanchez, que traz o tema tratamento nas amputações decorrentes da diabetes.
Outro nome bastante conhecido é do chileno Carlos Lopez, que ministrará aos participantes sobre os protocolos de regeneração e rejuvenescimento facial. Já representando Cuba, um dos países pioneiros no uso terapêutico do ozônio, teremos José Luis Calunga Fernández.
Milena Castelani representará o Brasil no evento
Representando nosso país teremos a Dra. Milena Castelani, ozonioterapeuta que atua com a substância há mais de 16 anos e é uma das referências nacionais do procedimento.
Dra. Milena se especializou no maior centro de estudos do mundo: o Centro de Investigaciones del Ozono, em Cuba, e atuou como assistente do Dr Glacus de Souza Brito no Laboratório de Investigação Médica (FMUSP) durante 12 anos.
No evento, o tema de sua palestra será “Ação Bactericida do gás ozônio e Água Ozonizada” e promete expandir os horizontes em relação aos tratamentos com o gás.

Pelas redes sociais, a ozonioterapeuta se mostrou empolgada com o evento. Em um texto ela já deixou provas que vai aprofundar os ensinamentos na ação bactericida do ozônio.
“Gratidão pelo Convite… será uma honra estar junto a grandes nomes da #ozonioterapia mundial… uma oportunidade única para aprofundamento científico em várias visões da nossa #moleculadavida … na nossa terra linda #bahia … VAMOS??”
Mais detalhes sobre o evento
Com aproximadamente 50 mil profissionais da saúde inscritos em sociedades de Ozonioterapia situadas em países como Cuba, Alemanha, Suíça, Itália, México e Argentina, segundo estimativa de instituições sérias, é inevitável abrir espaços para discutir e difundir ideias, protocolos e novas tecnologias.
No Brasil a realidade ainda é diferente e foi a partir desta visão panorâmica, que os organizadores idealizaram o Congresso Internacional de Ozonioterapia em Salvador.
“O Congresso Internacional de Ozonioterapia é indicado para profissionais e estudantes da área de saúde: enfermeiros, fisioterapeutas; nutricionistas; dentistas, biomédicos, farmacêuticos, médicos e veterinários”, enfatizou Carina Sandes, fisioterapeuta membro da Comissão Técnica e Científica do Congresso.
São dois dias de intensa programação, onde os participantes terão contato com conteúdos inéditos no Brasil, aprofundando e difundindo técnicas e protocolos utilizados na terapia com ozônio.
Serviço
O Congresso Internacional de Ozonioterapia acontece nos dias 4 e 5 de setembro de 2019 no Hotel Mercure Salvador Pituba, que fica na Av. Prof. Magalhães Neto, 296 – Pituba, Salvador-BA.
Contato pode ser feito pelo (71) 9242-4363 ou pelo e-mail [email protected].
Se interessou pelo evento? Então não perca tempo! Acesse o site oficial do congresso e garanta sua vaga.
Veja mais Noticias
Enfermeira conta como superou a apreensão de não conseguir se posicionar no mercado de estética
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
Enfermeiro esteta conquista retorno financeiro após investir em especializações
Deixe um comentário