Em setembro a capital baiana vai sediar um dos maiores eventos da Ozonioterapia do mundo: o Congresso Internacional de Ozonioterapia.

O evento, que está na sua primeira edição, acontece nos dias 4 e 5 de setembro e deve reunir profissionais de todas as áreas da saúde, incluindo os enfermeiros, que já encontraram no procedimento uma nova forma de levar qualidade de vida a seus pacientes.

Profissionais renomados no Congresso Internacional de Ozonioterapia 

Com 22 palestrantes nacionais e internacionais já confirmados, o evento vai discutir protocolos terapêuticos, indicações, regulamentação e interações como terapia complementar.

A programação vai misturar teoria e técnicas de utilização da Ozonioterapia, dando ao evento o status de um dos maiores eventos sobre ozônio no Brasil e no mundo.

Configura entre os especialistas convidados nomes de extrema importância para a saúde mundial, como do espanhol Juan Carlos Pérez Olmoedo, uma das principais referências sobre o assunto na Europa, juntamente com Eugênio Luigi Iorio, da Itália e o venezuelano Miguel Sanchez, que traz o tema tratamento nas amputações decorrentes da diabetes.

Outro nome bastante conhecido é do chileno Carlos Lopez, que ministrará aos participantes sobre os protocolos de regeneração e rejuvenescimento facial. Já representando Cuba, um dos países pioneiros no uso terapêutico do ozônio, teremos José Luis Calunga Fernández.

Milena Castelani representará o Brasil no evento

Representando nosso país teremos a Dra. Milena Castelani, ozonioterapeuta que atua com a substância há mais de 16 anos e é uma das referências nacionais do procedimento.

Dra. Milena se especializou no maior centro de estudos do mundo: o Centro de Investigaciones del Ozono, em Cuba, e atuou como assistente do Dr Glacus de Souza Brito no Laboratório de Investigação Médica (FMUSP) durante 12 anos.

No evento, o tema de sua palestra será “Ação Bactericida do gás ozônio e Água Ozonizada” e promete expandir os horizontes em relação aos tratamentos com o gás.

Dra. Milena Castelani no Congresso Internacional de Ozonioterapia
Dra. Milena Castelani é confirmada no Congresso Internacional de Ozonioterapia

Pelas redes sociais, a ozonioterapeuta se mostrou empolgada com o evento. Em um texto ela já deixou provas que vai aprofundar os ensinamentos na ação bactericida do ozônio.

“Gratidão pelo Convite… será uma honra estar junto a grandes nomes da #ozonioterapia mundial… uma oportunidade única para aprofundamento científico em várias visões da nossa #moleculadavida … na nossa terra linda #bahia … VAMOS??”

Mais detalhes sobre o evento

Com aproximadamente 50 mil profissionais da saúde inscritos em sociedades de Ozonioterapia situadas em países como Cuba, Alemanha, Suíça, Itália, México e Argentina, segundo estimativa de instituições sérias, é inevitável abrir espaços para discutir e difundir ideias, protocolos e novas tecnologias. 

No Brasil a realidade ainda é diferente e foi a partir desta visão panorâmica, que os organizadores idealizaram o Congresso Internacional de Ozonioterapia em Salvador.

“O Congresso Internacional de Ozonioterapia é indicado para profissionais e estudantes da área de saúde: enfermeiros, fisioterapeutas; nutricionistas; dentistas, biomédicos, farmacêuticos, médicos e veterinários”, enfatizou Carina Sandes, fisioterapeuta membro da Comissão Técnica e Científica do Congresso.

São dois dias de intensa programação, onde os participantes terão contato com conteúdos inéditos no Brasil, aprofundando e difundindo técnicas e protocolos utilizados na terapia com ozônio.

Serviço

O Congresso Internacional de Ozonioterapia acontece nos dias 4 e 5 de setembro de 2019 no Hotel Mercure Salvador Pituba, que fica na Av. Prof. Magalhães Neto, 296 – Pituba, Salvador-BA.

Contato pode ser feito pelo (71) 9242-4363 ou pelo e-mail taiseneves@yahoo.com.br.

Se interessou pelo evento? Então não perca tempo! Acesse o site oficial do congresso e garanta sua vaga.

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário