O Projeto de Lei de Senado nº 350/2014, que limitava procedimentos estéticos como injetáveis e perfurocortantes apenas aos médico, foi ARQUIVADO pelo Congresso Nacional, na noite desta segunda-feira, 01 de agosto.

Com esta decisão, os enfermeiros PODERÃO CONTINUAR ATUANDO com injetáveis e procedimentos perfurocortantes, e na estética, não há mais com que se preocupar com a influência negativa dos médicos dermatologistas. A partir de agora, os enfermeiros devem ficar cada vez mais confiantes na habilitação da Enfermagem na Estética, como também, terão mais uma opção de exercício profissional da qual são independentes da chefia médica. O sonho de se ter clínica própria e atuar no segmento à prova de crises está mais próximo a partir desta vitória!

Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética comemora Arquivamento

O presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética, Anderson da Silva Spinola comemorou o arquivamento do projeto de lei.

“Graças ao engajamento dos profissionais não-médicos o projeto de lei 350/2014 , mais conhecido como Lei do Ato Médico, não foi para a plenária do Senado e foi retirado pela autora. Isso significa a garantia de autonomia responsável dos profissionais da área da saúde, já que o projeto cerceava a ação destes e concentrava a decisão de todo e qualquer procedimento nas mãos dos médicos. Para os enfermeiros estetas, essa vitória tem um grande significado, chegando apropriadamente em um momento delicado, já que a legislação específica para a área encontra-se em fase de confecção. A terapia estética é multidisciplinar e assim precisa continuar” diz Anderson.

Dra. Ana Carolina Puga comenta decisão de arquivamento da Ementa do PL do Ato Médico

De acordo com a Dra. Ana Carolina Puga, biomédica, pioneira da Biomedicina Estética no Brasil e Presidente Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), o arquivamento deste projeto, que ainda têm suas causas desconhecidas, foi uma surpresa, mas mostra a força da união da classe dos profissionais de saúde não médicos e o apoio da população.

Ela também ressalta que a decisão do arquivamento fomentará mais o setor da saúde estética. “A decisão irá aquecer ainda mais o mercado da estética e beleza, pois os profissionais poderão continuar investindo em sua formação e exercer com mais qualidade suas funções, o que significa um crescimento em nossa área de atuação”, afirma a biomédica. (leia mais)

Congresso vai reunir diversos profissionais da área da estética

Compareçam no 1º Congresso Brasileiro de Enfermagem Estética 2016 da SBEE em parceria com o 4º Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética 2016 da SBBME e venham conferir as novidades da Enfermagem Estética, Saúde Estética e Terapia do Envelhecimento Saudável para Enfermeiros e as novidades das campanhas para que sejamos ainda mais fortes e unidos! Acessem o site: www.congressoenfermagem.com.br e inscrevam-se o quanto antes, pois o evento será agora entre os dias 13 a 16 de Outubro de 2016, na UNICID Tatuapé, São Paulo-SP.

Confira na íntegra o a queda do Ato Médico e sua tramitação no Senado!

^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.