Conheça quatro maneiras de amenizar rugas e linhas de expressões

Se você apresenta linhas de expressão na testa, não significa necessariamente que você franze muito o rosto. Estas linhas, conhecidas também como linhas glabelares, costumam aparecer por conta da perda de colágeno e elastina conforme o avançar da idade. A pele se torna menos lisa e firme, acrescentando anos a sua aparência. Algumas alternativas podem ajudar […]

Se você apresenta linhas de expressão na testa, não significa necessariamente que você franze muito o rosto. Estas linhas, conhecidas também como linhas glabelares, costumam aparecer por conta da perda de colágeno e elastina conforme o avançar da idade. A pele se torna menos lisa e firme, acrescentando anos a sua aparência. Algumas alternativas podem ajudar a amenizar essas marcas do tempo.

Considere injeções de Botox

Se você quiser uma maneira rápida e eficaz para reduzir o aparecimento de linhas de expressão, considere injeções de toxina botulínica tipo A (Botox). O procedimento pode ser feito de seis em seis meses e suaviza as rugas ao redor dos olhos e na testa.

Associe um creme antirrugas ao tratamento com Botox

Massageie um pouco de creme de tratamento de rugas em suas linhas de expressão, uma vez por dia depois de limpar, mas antes de aplicar qualquer maquiagem. Esfregue o creme suavemente nas linhas de expressão e áreas adjacentes até que não haja vestígios de resíduos gordurosos. Prefira cremes que contêm ingredientes tais como o retinol (colágeno e elastina), o éster de vitamina C, ácido hialurónico (HA), SPF, e o ácido alfa-lipóico.

Aplique vaselina

Use uma camada muito leve de vaselina sobre as linhas de expressão, todas as noites depois de limpar seu rosto. Massageie a geléia completamente em sua pele para reduzir qualquer textura gordurosa. Isto irá ajudar a sua pele reter a umidade, e reduzir a aparência de linhas.

Cuide da  hidratação

Certifique-se de beber bastante água (oito a 10 copos por dia) para dar a sua pele a umidade de que necessita para manter sua elasticidade e suavidade.

^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.