O site do Conselho Federal de Odontologia divulgou ontem que foi aprovada uma resolução que regulamenta o uso da substância toxina botulínica por cirurgiões-dentistas para fins terapêuticos e estéticos.

A resolução deve ser publicada nos próximos dias, quando entrará em vigor.

O Plenário do CFO autorizou o uso da toxina botulínica pelos dentistas e de preenchedores faciais desde que não extrapole a área anatômica de atuação do profissional da odontologia. O uso precisa ter como finalidade a harmonização facial em plenitude.

A resolução que amplia o uso estético da toxina botulínica para os dentistas traz para pauta um assunto muito importante para o enfermeiro esteta, que muitas vezes se sente restringido a praticar os injetáveis por falta de uma resolução que habilite a especialidade.

No entanto, não existe nenhuma lei específica que impeça a atuação do enfermeiro com toxina botulínica e injetáveis.

O Blog Enfermagem Estética busca levantar a questão entre os enfermeiros que desejam ingressar na estética. É possível se especializar desde já em aplicação de toxina botulínica e se diferenciar desse mercado cada vez mais competitivo, com inúmeros profissionais da saúde sendo liberados por seus conselhos para aplicar essas substâncias injetáveis, enquanto o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) arrasta desde maio a elaboração de uma resolução que habilite o enfermeiro esteta.

O enfermeiro esteta não precisa esperar para se especializar. Ele já pode se diferenciar do dentista por meio de cursos e de todos os outros procedimentos estéticos que está apto a realizar e que os dentistas não podem fazer.

FONTE: CFO/1 de setembro – 2016

tba-basico-728x90

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário