Criolipólise: procedimento está entre os mais procurados em clínicas de estética
Essa técnica é utilizada nas principais clinicas de estética e os profissionais especializados em estética podem realizar o procedimento. A criolipólise está entre os 19 procedimentos estéticos que compõem a resolução da enfermagem estética publicada pelo COFEN.
Afinal, como age a criolipólise no organismo?
Congelar a gordura tem sido a técnica mais pedida nas clínicas de estética e provou que veio para ficar, mas nem todos sabem como ela realmente funciona ou sentem segurança no procedimento.
Quem faz a criolipólise obtém resultado porque é utilizado um sistema de congelamento a vácuo. Ele age no tecido adiposo e esse resfriamento causa cristalização dos lipídios do citoplasma das células. Isso causa uma inflamação no tecido adiposo em até até 72 horas após sua realização. Com essa inflação, as células morrem e são excretadas pelo metabolismo.
O processo pode durar em torno de 14 a 30 dias, dependendo do metabolismo de cada indivíduo. Mas o resultado evidencia-se, em torno de 60 dias após o procedimento. É possível que a redução da camada de gordura local, chegue até 26%.
Se interessou pela técnica e quer levar mais resultados para seus clientes? Se especialize em Enfermagem Estética e mude a sua vida e de todos a sua volta.
Veja mais Noticias
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Deixe um comentário