O uso da toxina botulínica para tratamento e prevenção de rugas continua sendo um dos procedimentos mais procurados por pacientes que chegam até Clínicas de Estética querendo amenizar as marcas de expressões ou ainda evitar que elas apareçam.

Os dados mais recentes da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostram que em 2014 foram realizadas quase 5 milhões dessas aplicações em todo o mundo.

O Brasil aparece no segundo lugar do ranking de países que mais fizeram aplicações, com 355.581 injeções realizadas em 2014. O primeiro lugar é dos Estados Unidos, que fez mais de um milhão de aplicações no mesmo ano.

Investimento no curso de toxina botulínica tem retorno rápido para o profissional capacitado

Diante desse cenário tão promissor, também é importante ressaltar que quando o enfermeiro decide se capacitar e realizar um curso de aplicação de toxina botulínica seu retorno será rápido.

O investimento do profissional em um curso de 3 dias geralmente gira em torno de R$ 3 mil e é recuperado com a aplicação da toxina botulínica em seis áreas, que podem ser feitas em um único paciente, ou em dois pacientes.

O que você está esperando para se capacitar em um curso e aprender a aplicar a toxina botulínica de forma segura, prática e eficaz para os seus pacientes?

14 COMENTÁRIOS

    • Olá Graziela, tudo bem?
      Se caso fizer apenas o curso você estará habilitada para fazer este procedimento com a supervisão de um RT (Responsável Técnico).
      Já a pós-graduação habilita o profissional a atuar na área. No caso dos enfermeiros, estamos na espera da liberação do juiz, de acordo com a resolução, para que possa ser habilitado em enfermagem estética com registro no Cofen, e poderá, entre outras coisas, atuar sem a supervisão do RT.

  1. Olá! Enfermeiros ja podem com respaldo legal realizar o procedimento de aplicação da toxina botulínica? Eh necessário fazer a pós em estética e posteriormente o curso específico?

    • Olá Rosângela, tudo bem? Por enquanto, os enfermeiros podem realizar os procedimentos estéticos aprendidos em uma pós-graduação em enfermagem estética, por exemplo, desde que tenham um responsável técnico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.