Descubra tudo sobre preenchimento e os prós e contras de algumas marcas de preenchedores

Na área da enfermagem estética, os procedimentos injetáveis como os preenchimentos são um dos mais atrativos para a categoria. Como enfermeiro esteta, a avaliação do paciente e a decisão sobre qual protocolo adotar e quais locais serão preenchidos é fundamental para que você ofereça uma boa técnica aos seus clientes. Leia nosso material! Com a […]

Na área da enfermagem estética, os procedimentos injetáveis como os preenchimentos são um dos mais atrativos para a categoria. Como enfermeiro esteta, a avaliação do paciente e a decisão sobre qual protocolo adotar e quais locais serão preenchidos é fundamental para que você ofereça uma boa técnica aos seus clientes. Leia nosso material! Com a normativa e promessa de uma resolução atualizada para os enfermeiros estetas prestes a ser divulgada pelo Conselho Federal de Enfermagem, os preenchimentos são uma grande oportunidade para o seu negócio.

Existem vários tipos de preenchimentos faciais no mercado, mas é difícil saber qual é o correto cada paciente. Para isso o paciente precisa realizar uma avaliação com um profissional da estética de confiança. Você será capaz de analisar essas linhas que se formaram no rosto do cliente e determinar quais os melhores pontos onde você deverá fazer o preenchimento.

[restrict]

Como o preenchimento funciona

Depois de perder colágeno e elastina, os preenchimentos ajudam a derme a voltar a apresentar uma condição mais jovem. Eles funcionam na camada abaixo da pele retendo a água, engordando essa pele novamente e restaurando o volume perdido. Os locais de aplicação mais frequentes são as dobras naso-labial, nas laterais do nariz e as linhas do queixo chamadas de linhas de marionete. Eles também podem ser usados para engordar os lábios e melhorar as bochechas ou pálpebras inferiores.

O procedimento de preenchimento resulta em pouca dor e não deixa o paciente inativo. Embora o inchaço e os hematomas possam durar até uma semana. O profissional usará uma agulha fina e pode usar um creme anestésico no local para reduzir a dor.

Os enchimentos são feitos de compostos sintéticos seguros para a pele. Existem atualmente muitas marcas diferentes, incluindo Restylane, Juvederm, Perlane, Sculptra e Radiesse. Restylane, Juvederm, Perlane® são todos feitos a partir de ácido hialurónico, que é um composto de açúcar natural e fornece à pele plenitude. Radiesse é feito de cristais minúsculos que contêm cálcio hidroxiapatite, uma substância encontrada nos ossos e pele.

Veja alguns dos prós e contras de cada marca de preenchedor:

Restylane: particularmente bom para dobras naso-labial, sorriso linhas, rugas da testa e lábios. Você pode esperar que dure por cerca de 6-12 meses. Perlane: injetável mais profundo, recomendado para as bochechas, queixo, sobrancelhas e ao redor da boca. O fabricante afirma que dura 9-12 meses. Juvederm: você já viu esse anunciado para os “parênteses” dobras. É a marca líder e da empresa que nos trouxe Botox. Tem a duração de cerca de 6-12 meses nos sulcos nasolabiais, cerca de 3-6 meses nos lábios. Radiesse: recomendado para sorrisos e dobras naso-labial. Tem a duração de até um ano. Sculptra: geralmente vários tratamentos são realizados durante um período de vários meses, mas tem a duração de 2-4 anos. Tem lidocaína adicionado para reduzir o desconforto. Geralmente custa mais caro.

[/restrict] [widgetkit id=”4″ name=”Técnicas de Preenchimento em pacientes Modelo”]   ^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.