Skip to main content

Dra. Cristiane Vieira empreende na Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane Vieira é enfermeira esteta, formada a mais de 15 anos e pós-graduada em Enfermagem Estética. A profissional também é empresária, e optou pela Enfermagem Estética para ter mais conhecimento na área da beleza. Em 2001, ela concluiu o Bacharelado e Licenciatura no curso de Enfermagem pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e […]

Sarah Sandrin
16 fevereiro, 2022
Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane Vieira é enfermeira esteta, formada a mais de 15 anos e pós-graduada em Enfermagem Estética. A profissional também é empresária, e optou pela Enfermagem Estética para ter mais conhecimento na área da beleza.

Em 2001, ela concluiu o Bacharelado e Licenciatura no curso de Enfermagem pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e trabalhou em 3 grandes hospitais de Belo Horizonte, exercendo funções como: Supervisão Administrativa das unidades cirúrgicas; Enfermeira responsável pela implantação do serviço de Educação Continuada e Coordenação de Enfermagem no centro cirúrgico e central de esterilização de materiais (CME).

“Considero a pós-graduação em Enfermagem Estética um divisor de águas em minha carreira por isso a indico sempre”.

Hoje, a especialista conta como começou a experiência de mudar de carreira. “Ocupei cargos cuja cobrança era intensa, sendo praticamente ‘dedicação exclusiva’ pela carga horária e função exercida. As mudanças nos processos de trabalho e a troca da equipe de gestores ocasionaram com o meu desligamento da empresa, ao qual havia completado 09 anos”.

Após o desligamento a Dra. iniciou a busca por um novo caminho profissional “Logo após meu desligamento, busquei uma instituição de ensino para que eu pudesse aprimorar meu conhecimento na área de gestão comercial, pois estava decidida a abrir uma empresa no ramo da beleza. No primeiro momento, optei por uma esmalteria, pois percebi carência nesta área, principalmente quando se pensa em biossegurança”.

O trabalho foi fluindo e com o passar do tempo ela vislumbrou uma oportunidade de expansão. Apesar de não estar muito certa de qual caminho seguir, ela queria agregar todo o conhecimento adquirido na enfermagem com a área da beleza. “Iniciei uma busca nas redes sociais com o objetivo de entender o cenário atual e definir perspectivas para o futuro, quando conheci o Nepuga.

Sarah Sandrin
Administrador

Jornalista e Redatora sobre as principais notícias no mundo da Enfermagem Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *