Dra. Cristiane Vieira empreende na Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane Vieira é enfermeira esteta, formada a mais de 15 anos e pós-graduada em Enfermagem Estética. A profissional também é empresária, e optou pela Enfermagem Estética para ter mais conhecimento na área da beleza. Em 2001, ela concluiu o Bacharelado e Licenciatura no curso de Enfermagem pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e […]
Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane Vieira é enfermeira esteta, formada a mais de 15 anos e pós-graduada em Enfermagem Estética. A profissional também é empresária, e optou pela Enfermagem Estética para ter mais conhecimento na área da beleza.

Em 2001, ela concluiu o Bacharelado e Licenciatura no curso de Enfermagem pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e trabalhou em 3 grandes hospitais de Belo Horizonte, exercendo funções como: Supervisão Administrativa das unidades cirúrgicas; Enfermeira responsável pela implantação do serviço de Educação Continuada e Coordenação de Enfermagem no centro cirúrgico e central de esterilização de materiais (CME).

“Considero a pós-graduação em Enfermagem Estética um divisor de águas em minha carreira por isso a indico sempre”.

Hoje, a especialista conta como começou a experiência de mudar de carreira. “Ocupei cargos cuja cobrança era intensa, sendo praticamente ‘dedicação exclusiva’ pela carga horária e função exercida. As mudanças nos processos de trabalho e a troca da equipe de gestores ocasionaram com o meu desligamento da empresa, ao qual havia completado 09 anos”.

Após o desligamento a Dra. iniciou a busca por um novo caminho profissional “Logo após meu desligamento, busquei uma instituição de ensino para que eu pudesse aprimorar meu conhecimento na área de gestão comercial, pois estava decidida a abrir uma empresa no ramo da beleza. No primeiro momento, optei por uma esmalteria, pois percebi carência nesta área, principalmente quando se pensa em biossegurança”.

O trabalho foi fluindo e com o passar do tempo ela vislumbrou uma oportunidade de expansão. Apesar de não estar muito certa de qual caminho seguir, ela queria agregar todo o conhecimento adquirido na enfermagem com a área da beleza. “Iniciei uma busca nas redes sociais com o objetivo de entender o cenário atual e definir perspectivas para o futuro, quando conheci o Nepuga.

Motivos para seguir na área da Enfermagem Estética

“Escolhi o NEPUGA pelos depoimentos de ex-alunos, prestígio da fundadora, Ma. Dr. Ana Carolina Puga, enfim, o curso não era muito extenso e a grade curricular era muito rica, ou seja, a Enfermagem Estética poderia ser o divisor em minha trajetória profissional”.

Atualmente ela é sócia-proprietária do Instituto BioChic, localizado na região centro-sul em Belo Horizonte/MG. A empresa está em funcionamento desde 2013 e surgiu do desejo em querer ver o bem-estar das pessoas com um atendimento diferenciado pautado na Biossegurança e no Cuidado, uma vez que, nosso foco seria realçar a beleza das clientes.

“Como profissional da área da saúde, busquei outras formações e em 2013 fundei o Instituto BioChic (espaço voltado para tratamento Estético Facial, Corporal e Bem Estar). Além disto, atendo mulheres que sofrem com o efeito sanfona, estão com a autoestima baixa, com a autoconfiança abalada por não conseguir DESTRAVAR o ponteiro da balança.  Acreditamos que os processos de trabalho devem estar associados à segurança, a qualidade do cuidado personalizado”.

Retorno financeiro na Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane aponta que a pós-graduação foi a trouxe como principal benefício sair da zona de conforto, rever seu plano de trabalho e a tomada de algumas decisões como: ampliação do espaço de trabalho, novas parcerias, aumento no mix de serviços voltado para estética facial e corporal, além de poder exercer a sua profissão em um espaço idealizado por ela mesma.

Esse é mais um caso onde um profissional da saúde encontra um novo caminho na área da estética e transforma completamente sua atuação:

 “Quando temos paixão pelo trabalho, acordamos diariamente motivados a fazer o melhor pelos nossos clientes. Considero a pós como um divisor em minha carreira, por isso a indico para meus colegas enfermeiros e outros profissionais da área da saúde que vislumbram dar um upgrade na carreira”. finaliza ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.