Neste final de semana, (10 e 11-08), os alunos da turma 17 da pós-graduação em enfermagem estética de Campinas-SP participaram de uma verdadeira imersão em eletroterapia.

Neste artigo você vai ficar por dentro de tudo o que acontece durante o módulo e ainda verá imagens da aula.

O que os alunos aprendem na aula de eletroterapia?

No comando de um docente responsável, qualificado e habilitado, os enfermeiros aprendem a lidar com correntes direcionadas para o tratamento no qual irão aplicar.

Entre os procedimentos estão: microcorrentes, corrente galvânica e microgalvânica, além da ionização que é feita junto com a corrente galvânica.

Os alunos aprendem também a manusear o ultrassom de alta e baixa potência, ultra cavitação e o ultrassom HIFU (Ultrassom focalizado de alta intensidade).

Muito conhecimento e muitas técnicas para que estes profissionais estejam preparados para exercer cada procedimento.

Confira alguns cliques feitos durante a aula em Goiânia

    Croilipólise e outros procedimentos estéticos na pós-graduação

    Além das técnicas com correntes e ultrassom, a pós-graduação em enfermagem estética traz mais procedimentos estéticos.

    O uso da radiofrequência, por exemplo, é abordado nesta disciplina como um método para trabalhar a parte vascular, hidratação tecidual e estimular colágeno.

    Isso tudo para que os futuros especialistas potencializem os tratamentos de rejuvenescimento, estrias e cicatrizes atróficas.

    Vocês com certeza já ouviram falar sobre a criolipólise, não é mesmo? Essa técnica de congelamento da gordura também faz parte do módulo.

    Já a criofrequência é uma maneira boa de reduzir a gordura localizada, tratar celulite e a flacidez.

    A técnica reduz a gordura localizada do corpo com uma base ultra congeladora, que resfria a sua epiderme com a temperatura de -10º e sob radiofrequência de aproximadamente 55º.

    Tudo acontece quando ocorre um choque de temperatura que irá contrair as fibras de colágeno.

    Enfermeiros investem cada vez mais em estética

    Não é de hoje que sabemos a insatisfação dos enfermeiros que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido à desvalorização e frustração. Não é mesmo?

    Perante este cenário, profissionais que estão se especializando na pós-graduação em enfermagem estética vivem seus melhores momentos e plena satisfação.

    Afinal, explorar novas oportunidades e apostar em uma nova área, faz com que o enfermeiro tenha em suas mãos o crescimento profissional que tanto almeja.

    Fazendo os seus próprios horários, sendo o seu próprio chefe, passando mais tempo com a família e, certamente, obtendo um retorno financeiro satisfatório, e isso tudo fazendo o que mais ama.

    Quer saber mais detalhes? Clique no banner!

     

    Deixe aqui seu Comentário

    Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Loading Facebook Comments ...
    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

    Deixe aqui seu Comentário