Skip to main content

Enfermagem Estética: a profissão que possibilitou a Dra. Patrícia construir sua família

Por 14 anos, a área da oncologia fez parte da vida da Dra. Patrícia de Souza, pós-graduanda em Enfermagem Estética.  Além da rotina exaustiva, pois a enfermeira atuava tanto nos cuidados dos pacientes quanto nas operações, como cirurgias de cabeça e pescoço, transplantes, ainda tinha que lidar com o peso da enfermagem oncológica: a possibilidade […]
enfermagem estética

Josiele Batista
31 março, 2022

Por 14 anos, a área da oncologia fez parte da vida da Dra. Patrícia de Souza, pós-graduanda em Enfermagem Estética

Além da rotina exaustiva, pois a enfermeira atuava tanto nos cuidados dos pacientes quanto nas operações, como cirurgias de cabeça e pescoço, transplantes, ainda tinha que lidar com o peso da enfermagem oncológica: a possibilidade de perder pacientes. 

“Por mais gratificante que fosse ver a cura, porque também tinha, você tratava e via uma ferida de muito tempo fechando, via o paciente se recuperando… mas você também via as perdas. Querendo ou não, é um tratamento longo, em muitos casos, e a gente cria contato e acaba se envolvendo na história. Isso nunca foi fácil”, diz a pós-graduanda.

Lidar com essas questões fora do trabalho também não era uma tarefa fácil. Mas isso não era um problema para a Dra. Patrícia. A busca pela mudança só iniciou quando ela decidiu que queria construir uma família. 

Conheça mais a história da Dra. Patrícia Souza, que deixou anos de dedicação à oncologia e decidiu trilhar sua jornada profissional na Enfermagem Estética.

Josiele Batista
Editorial

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *