Enfermagem Estética: veja as 4 principais possibilidades de carreira

Você já sabe qual carreira seguir após se especializar em Enfermagem Estética? Veja neste artigo quatro opções de carreira!
enfermagem estética

Na graduação de enfermagem você já tem algumas ideias do que pode fazer após terminar a formação. Atuar nas áreas de obstetrícia, emergência, geral e entre outros, são as opções que são mais divulgadas dentro das faculdades.

Mas quando você decide em qual área deseja se especializar, como a Estética, as possibilidades de carreira também mudam. E mudam para melhor! Afinal, uns dos principais benefícios que a carreira na Enfermagem Estética pode oferecer é autonomia, flexibilidade de horário e independência financeira. 

O leque de atuações dentro da Enfermagem Estética é bem extenso e permite que você explore diversas áreas e, certamente, uma vai te agradar. Por isso, neste artigo, separamos as quatro principais possibilidades de carreira que você pode seguir dentro da área. 

Principais possibilidades de carreira na Enfermagem Estética

Após se capacitar em Enfermagem Estética e ser habilitado pelo Conselho Regional de Enfermagem da sua jurisdição, você terá uma série de oportunidades para colocar em prática seus conhecimentos. 

Mas aqui resolvemos separar as quatro possibilidades de carreira que mais atraem os profissionais estetas. Veja abaixo.

Empreender

Apenas com a graduação de enfermagem, não existem muitas possibilidades de atuações além das citadas no início do texto, muito menos uma perspectiva de empreender. Já como um profissional especialista em Enfermagem Estética, os horizontes se ampliam.

Como um profissional esteta você pode abrir seu próprio negócio, um consultório ou até mesmo uma clínica e oferecer os procedimentos estéticos que você é habilitado a realizar, de acordo com a Resolução COFEN nº 529/2016, já atualizada pela Resolução COFEN nº 626/2020

Os procedimentos que você poderá realizar: 

  • Carboxiterapia
  • Cosméticos
  • Cosmecêuticos
  • Dermo Pigmentação
  • Drenagem linfática
  • Eletroterapia/Eletrotermofototerapia
  • Terapia Combinada de ultrassom e Micro Correntes
  • Micropigmentação
  • Ultrassom Cavitacional
  • Vacuoterapia 

Atuar em parceria/sociedade 

Sabemos que o início da carreira pode ser difícil para alguns profissionais, pois é necessário um investimento inicial na estrutura, equipamentos e produtos para abrir um negócio.

Por este motivo, as conexões que você faz nas aulas práticas da sua Pós-graduação em Enfermagem Estética podem ser bem vantajosas futuramente e gerar uma sociedade. Dessa forma você divide os custos e o espaço e começam a atuar em parceria.

Responsável Técnico  

O profissional Pós-graduado em Enfermagem Estética pode assumir cargos de Responsável Técnico, seja em consultórios, clínicas e spas. Visto que você terá todo conhecimento necessário, teórico e prático, para conduzir o espaço e se responsabilizar pelos procedimentos estéticos oferecidos.

Atualmente, como o mercado da Saúde Estética cresce exponencialmente, existem muitos centros de estéticas precisando de Responsável Técnico, por isso é uma carreira muito promissora também.

Carreira Acadêmica  

E, claro, ser professor é uma ótima escolha de carreira dentro da área da Enfermagem Estética. Além de ser um cargo bem remunerado, é uma forma de você se manter sempre atualizado  das novidades da área, uma vez que você será a fonte de aprendizado para os futuros profissionais estetas.

E então, já sabe qual carreira seguir? Fala pra gente nos comentários aqui embaixo. 😉
E já sabe onde realizar sua Pós-Graduação em Enfermagem Estética? Veja o tempo de duração e os valores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.