Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

O mercado estético continua em expansão, o que influencia no mercado de trabalho da área.
mercado estético

Seja para melhorar alguma parte do rosto ou do corpo, cada vez mais as pessoas buscam por procedimentos estéticos para aperfeiçoarem sua imagem. 

Essa busca crescente pela melhora na qualidade de vida e – por quê não? – na autoestima, tem movimentado de forma positiva o mercado de trabalho dos profissionais da área estética. Em consequência disso, as oportunidades de trabalho no campo estético tem aumentado gradativamente. 

Mercado estético no Brasil 

O setor de saúde estética segue se expandindo, conforme aponta o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. Mesmo com a pandemia, o mercado voltado para a Saúde Estética manteve-se em destaque.

Levantamentos mostram que nosso país ocupa o 3º lugar no ranking dos países que mais consomem procedimentos e cuidados estéticos. Por isso, houve um aumento de 91% de empresas no ramo, segundo a revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, o que resultou na procura por profissionais especializados na área estética. 

Mais interesse na formação em estética

Com esses dados sendo apresentados é comum que as pessoas se interessem no investimento em uma pós-graduação ou curso na área de Saúde Estética. Um desses campos de atuação é a Enfermagem Estética, por diversos motivos:

Empreendimentos

A atuação na área estética possibilita que você junte sua paixão por ajudar o próximo com o seu desejo de empreender e iniciar seu próprio negócio. Afinal, você pode começar oferecendo poucos serviços, mas aumentar seu catálogo de procedimentos conforme ganha espaço no mercado. 

Proporcionar bem estar aos pacientes

Quando trabalha em uma clínica estética, você se depara com pessoas que estão ali com o intuito de melhorar sua qualidade de vida. Seja a vontade de mudar alguma coisa no corpo ou a intenção de “corrigir” determinada região do rosto, você é o profissional que vai proporcionar e promover o bem estar e a autoestima dos seus pacientes, e isso é indescritível.

Controle de seus gastos e lucros

Quando você atua como profissional da Farmácia Estética é certeza que terá uma carreira bem sucedida e maior liberdade financeira. Assim, você passa a ter maior controle sobre seus gastos e lucros de modo a se organizar melhor. 

Horários mais flexíveis

Quando passa a investir na abertura de sua própria clínica, você consegue ser “o dono do seu próximo nariz” e consegue determinar os horários nos quais pretende atuar. Essa flexibilidade de horários é um dos maiores motivos para que os profissionais migrem para essa área, visto que não haverá mais a necessidade de cumprir plantões ou passar o dia inteiro trabalhando em hospitais. 

Por outro lado, se você já trabalha na área da Farmácia Estética e pretende investir mais em seus estudos é só realizar extensões sobre procedimentos novos que têm caído no gosto dos pacientes estéticos como, por exemplo, cursos práticos de harmonização facial, ozonioterapia, entre outros.

E então? Você faz parte de qual time: os que já atuam na área ou os que querem atuar? Conta aqui embaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.