Enfermagem Estética: Futuros Especialistas de São Paulo-SP agitam pós-graduação em saúde estética

Os enfermeiros da 35ª turma de pós-graduação em enfermagem estética do Nepuga/FAPUGA na cidade de São Paulo-SP, finalizaram, neste final de semana, a disciplina de Cosmetologia na Estética e, se divertiram muito no comando da professora Hellen Greppi. Vale lembrar que, existe um PH diferente para cada tipo de pele, portanto o aluno conseguirá trabalhar […]
capa
Os enfermeiros da 35ª turma de pós-graduação em enfermagem estética do Nepuga/FAPUGA na cidade de São Paulo-SP, finalizaram, neste final de semana, a disciplina de Cosmetologia na Estética e, se divertiram muito no comando da professora Hellen Greppi. Vale lembrar que, existe um PH diferente para cada tipo de pele, portanto o aluno conseguirá trabalhar a pele do paciente de forma que possa equilibrá-la para os procedimentos, tais como: Peeling Químico, Laser, CO2 e assim potencializar o procedimento realizado. Ao todo, foram 2 dias de aulas intensas, intercaladas entre teoria e prática, justamente para passar aos alunos total segurança no momento de realizar o procedimento. Ahh! O mais legal, é que a prática é realizada em pacientes reais. Show, não? Veja as fotos dessa turma animadíssima de São Paulo: [widgetkit id=”98″ name=”enfermeiros-spo35″]

O que é cosmetologia na estética?

A cosmetologia é a ciência que estuda os produtos cosméticos. Examina-se todo o processo, desde a preparação até a venda. Os especialistas em cosmetologia fazem um estudo aprofundado para conseguir saber a natureza física, química, biológica e microbiológica de cada produto que será vendido. Nesse módulo, os alunos irão aprender práticas faciais e corporais, tais como: Limpeza de pele, massagem modeladora, termoterapia, argiloterapia, bandagem e o uso de cosméticos com cada técnica e tipos de pele. Lembrando que, o módulo de Cosmetologia faz parte da Grade Curricular da pós-graduação em saúde estética do Nepuga/FAPUGA.

Enfermeiros estão cada vez mais investindo na área estética

Nós, do blog, recebemos diariamente inúmeras mensagens dos nossos colegas enfermeiros que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido a desvalorização e frustração.

Não é de se espantar que os enfermeiros passam 5 anos, ou melhor dizendo 4 mil horas, dentro de uma faculdade para trabalharem nos hospitais, em um ambiente de extrema pressão, lidando o tempo todo com a vida e a morte, fazendo escalas de plantões, sem intervalos para descanso, sendo desvalorizados, estresse emocional, choros excessivos e o rendimento financeiro totalmente insatisfatório, não é mesmo?

Diante desses empecilhos, os enfermeiros que estão buscando se especializar com a pós-graduação em enfermagem estética, relatam a satisfação e você sabe o motivo? Porque esses enfermeiros sabem que uma clínica de estética não vive apenas de procedimentos injetáveis.

Explorar novas oportunidades e apostar em uma nova área, faz com que o enfermeiro tenha em suas mãos o crescimento profissional que tanto almeja.

Fazendo os seus próprios horários, sendo o seu próprio chefe, passando mais tempo com a família e certamente obter um retorno financeiro satisfatório, e isso tudo fazendo o que mais ama.

[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.