Enfermeira esteta que deseja abrir sua clínica encontra cenário atual favorável às mulheres empreendedoras

Uma pesquisa feita pelo Sebrae aponta que 52% das empresas com menos de três anos e meio estão nas mãos das mulheres. O Sebrae também mostra que na última década o crescimento de mulheres que comandam empresas foi de 21,4%, mais do que o dobro do crescimento de homens por trás dos negócios.
O que a enfermeira esteta que tem o sonho de montar o seu próprio negócio precisa saber nesse momento é que ela pode começar com pouco, investindo quantias baixas, otimizando serviços específicos para o público feminino e se aproveitando de um mercado muito receptivo, que é o da beleza; de cuidados com o corpo, a pele, pois é amplamente divulgado que esse setor não sofreu com a crise econômica que assolou o país nos últimos dois anos.
Então a dica de hoje para a enfermeira esteta que viu na resolução do COFEN a sua chance de mudar de vida e se tornar mais independente, construir o seu próprio negócio é a especialização em enfermagem estética.
Procure um curso de pós-graduação em enfermagem estética, se especialize, aprenda sobre os procedimentos mais procurados, os equipamentos mais utilizados nas Clínicas de Estética, trabalhe para terceiros no início para ganhar experiência e, depois, com planejamento, tenha coragem para abrir seu próprio negócio.
O Blog enfermagem estética já mostrou em um artigo o que é preciso para que você abra a sua própria clínica. Com o número crescente de mulheres que estão tomando a frente no setor empresarial, não há motivos para você não arriscar.
Veja mais Noticias
Enfermeira conta como superou a apreensão de não conseguir se posicionar no mercado de estética
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
Deixe um comentário