O verão está no fim, mas como as estações costumam sempre serem quentes em nosso país, hoje o blog Enfermagem Estética separou alguns procedimentos que são muito procurados nas clínicas nessa época do ano para melhorar o corpo, principalmente das mulheres.

Esses são procedimentos que o enfermeiro esteta habilitado já pode atuar, pois tanto a carboxiterapia, quanto a intradermoterapia são procedimentos injetáveis minimamente invasivos. As aplicações são subcutâneas e trazem resultados ótimos para as pacientes, por isso, é importante se informar e aprender mais sobre essas técnicas.

Lipocavitação

No procedimento da lipocavitação, a esteticista aplica um gel na área que será aplicado o ultrassom. Durante o procedimento, o aparelho faz com que as células de gorduras sejam quebradas e utilizadas posteriormente pelo corpo como energia. Após o procedimento são indicadas drenagens linfáticas e exercícios físicos.
Quantidade de sessões: devem ser feitas 10 sessões para ter uma melhora satisfatória da pele

Carboxiterapia

A carboxiterapia utiliza agulhas e pode assustar nos primeiros momentos. Ela é um tratamento que consiste em injeções de dióxido de carbono embaixo da pele. Ela é recomendada para pessoas que desejam diminuir a celulite, o aspecto das estrias, a gordura localizada, a flacidez da pele e em algumas casos o crescimento do cabelo. Cada sessão dura mais ou menos 40 minutos.
Quantidade de sessões: devem ser feitas 10 sessões para ter uma melhora satisfatória da pele.

Radiofrequência

O procedimento é um dos tratamentos estéticos para o verão recomendados para quem procura diminuir a flacidez de áreas do rosto e em todo o corpo. Agindo também nas linhas de expressão, gordura localizada, celulite e estrias, a radiofrequência esquenta a área atingida, fazendo com que uma nova quantidade de colágeno seja produzida.
Quantidade de sessões: devem ser feitas 10 sessões para ter uma melhora satisfatória da pele.

Intradermoterapia

Nesse procedimento o uso de enzimas é aplicado de forma subcutânea em diversas regiões do corpo com o objetivo de melhorar os aspectos da celulite, da flacidez, eliminar gordura localizada e até mesmo para controle da calvície.

Uma das maneiras de aprender tudo sobre esses procedimentos é realizando sua pós-graduação em enfermagem estética. Com a especialização você aprenderá sobre esses e muitos outros procedimentos na área da estética!

PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.