Enfermeiro – Conheça o momento certo de investir em pós graduação

Apesar de sair da sala de aula, de um curso de graduação, é importante que o profissional busque conhecimento extra para se tornar mais fortalecido e preparado para o mercado de trabalho. E qual o momento mais adequado para iniciar a especialização?

No caso dos cursos stricto sensu – mestrado e doutorado acadêmicos -, a idade não tem muita influência na hora de decidir, o importante mesmo, é o profissional saber que este segmento é para quem pretende iniciar ou aprofundar-se em uma carreira acadêmica.

Já no caso da especialização (lato sensu), que é importante o graduado experimentar o mercado de trabalho antes de partir para a pós. Experimentando mercado de trabalho e definir a área de interesse para se inscrever em uma pós-graduação.

Estudante da turma de pós-graduação em Enfermagem Estética, Cristina Carvalhaes trabalhou  no Hospital Ceacop há cerca de 10 anos, em Tocantins.
Apesar da profissão, Drª Cristina Carvalhaes, sentiu-se desvalorizada como profissional. “Amo minha profissão, mas sinto que ainda falta reconhecimento”, disse.

Foi então, que buscou alternativas dentro da própria área, para crescer profissionalmente. “Busquei informações em uma área que sempre tive interesse, a Estética. Pesquisando e avaliando, cheguei até o Nepuga. Me inscrevi, no curso de pós graduação, em Goiânia, este ano. Estou apaixonada pela área e também pela possibilidade de poder trabalhar com procedimentos que são muito procurados pelas mulheres, um mercado promissor”, explicou.

Ela conta que já recebeu a proposta para trabalhar na clínica de uma colega fisioterapeuta, assim que finalizar o curso. “Minha pós contribuiu para este convite. Estou ansiosa para finalizar o curso e começar a atuar na área”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.