Enfermeiros estetas comemoram a resolução do COFEN
Após saberem da aprovação do Cofen ( Conselho Federal de Enfermagem) da minuta da resolução que irá respaldar e habilitar o enfermeiro na estética, o Blog Enfermagem Estética entrou em contato com alguns enfermeiros que já atuam nessa área para comentarem o que a resolução significa para os profissionais da enfermagem. Mario Henrique Machado, 37 […]
Após saberem da aprovação do Cofen ( Conselho Federal de Enfermagem) da minuta da resolução que irá respaldar e habilitar o enfermeiro na estética, o Blog Enfermagem Estética entrou em contato com alguns enfermeiros que já atuam nessa área para comentarem o que a resolução significa para os profissionais da enfermagem.Mario Henrique Machado, 37 anos disse que a regulamentação é uma conquista muito importante.“Acredito que com mais esse grupo de profissionais regulamentados na profissão de estetas aumentamos nossa força para que possamos discutir com a sociedade e os poderes constituídos alguns pontos de conflito, como por exemplo a correta interpretação de disfunção estética versus patologia e procedimentos invasivos versus procedimentos injetáveis. Nós enfermeiros temos plena convicção que somos profissionais altamente preparados para atuar na área da estética, inclusive na realização de procedimentos injetáveis com grande responsabilidade e precisão técnica e científica. Quem ganha com esta conquista é o paciente, que poderá contar com esta classe de potentes profissionais atuando no mercado, ofertando serviços de qualidade e tenho certeza que livre de erros, pois somos capacitados e nos preocupamos em primeiro lugar com o bem estar do paciente. A enfermagem somará positivamente ainda para combatermos a reserva de mercado para procedimentos estéticos e a concorrência desleal de grupos médicos, que tomaram por para si uma área inteira de atuação, como se fossem os únicos detentores do conhecimento de anatomia e fisiologia humana, desmerecendo em seus discursos os demais profissionais graduados, como se estes fossem apenas “auxiliares” da medicina. Seremos protagonistas de uma grande mudança de conceitos e pré conceitos”, comentou.A enfermeira esteta Daliani de Souza F. S. Rosa, 35 anos, ficou muito feliz com a notícia da regulamentação.“Eu vejo essa conquista como uma gama de oportunidades para o meu crescimento e sucesso profissional. Agora estou torcendo para que os procedimentos minimamente invasivos e prescrição de substâncias sejam contempladas nesse regulamento. Estou ansiosa”, disse ao Blog.Em breve traremos uma entrevista com o presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética sobre o assunto. Não deixem de acompanhar nossas notícias!
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
31 julho, 2024
Deixe um comentário