Skip to main content

Falso médico no Domingo Espetacular: Caso de especialista em HOF presa nos EUA ganha nova repercussão

O caso que tratamos anteriormente ganhou nova repercussão no início dessa semana, agora com foco no acusado de atuar ilegalmente, um caso de falso médico no Domingo Espetacular.

Em abril deste ano, falamos aqui no blog sobre um caso que acaba de ganhar outra repercussão no início desta semana, quando especialista em HOF deu sua versão dos fatos em rede nacional, o que se tornou um caso de falso médico no Domingo Espetacular

Os fatos a levaram a ser acusada de atuação ilegal e presa nos Estados Unidos, além de todos os desdobramentos em sua vida e carreira.

O foco da reportagem foi abordar o estelionato sentimental que a profissional alega ter sofrido, vítima do então sócio, com quem trabalhava nos EUA.

Em sua rede social, ela reproduziu uma parte da matéria junto à legenda: “estou aqui para dar voz a inúmeras vidas de mulheres que ele dilacerou. Destruiu muitos lares e famílias. Estou aqui para me defender, para defender outras vítimas dele.”

A reportagem apresenta também que há outras vítimas de estelionato sentimental supostamente cometidos pelo mesmo homem, mas que têm medo de ir a público ou denunciar, por estarem vivendo ilegalmente nos Estados Unidos.

Acusada de exercício ilegal das atividades que realizava nos Estados Unidos, a biomédica e cirurgiã-dentista conta que tinha uma relacionamento com o homem em questão, que teria utilizou da relação aliciá-la. No processo, além de todas as questões emocionais, judiciais e profissionais, a especialista em HOF conta que teve um prejuízo de 2 milhões de reais.

Falso médico no Domingo Espetacular

É traçado na matéria um perfil de pessoa cativante e sedutora, que explora em suas mídias digitais uma vida cheia de luxos. Um perfil de alguém esperto e que está sempre procurando situações para tirar proveito de outras pessoas.

Além dos relatos e processos da corrente situação, há um histórico de acusações envolvendo o homem acusado, que inclusive utiliza dois nomes diferentes.

Durante a matéria, reiterando o que a especialista em estética relata, o programa mostra imagens censuradas em que o acusado realiza procedimentos cirúrgicos, mesmo sem ter as capacitações para tanto, o que fica visível nas sequelas também apresentadas com imagens.

Contraditoriamente, quem foi detida por supostamente exercer atividade profissionais de forma ilegal no Estados Unidos. Enquanto o acusado continua em liberdade.

Na primeira vez que tratamos deste caso não revelamos muito sobre os acontecimentos, prezando mais pelas orientações sobre como ministrar cursos legalmente nos EUA. Caso não tenha conferido ainda, vale a leitura.

Falso médico no Domingo Espetacular

O crime de estelionato sentimental

O estelionato sentimental é um crime que vem ganhando destaque ultimamente, principalmente diante do crescimento das relações virtuais. Nesse tipo de golpe, o criminoso se aproveita das emoções e vulnerabilidades de uma pessoa para obter vantagens financeiras.

O golpista geralmente se passa por alguém que está em busca de um relacionamento, conquistando a confiança da vítima e criando um vínculo emocional. Depois disso, começa a pedir dinheiro, alegando que precisa de ajuda financeira por algum motivo. A vítima acaba caindo na fraude e transferindo valores ou favorecendo o golpista de alguma forma.

No que foi tratado no Domingo Espetacular, há razões para acreditar que o acusado tenha cometido tenha enganado diversas outras pessoas.

Esse tipo de crime afeta profundamente a vida das vítimas, tanto emocionalmente quanto financeiramente. Além disso, os criminosos costumam aplicar golpes em diversas pessoas ao mesmo tempo, usando técnicas de engenharia social e manipulação para saber qual o melhor momento para dar os golpes e quanto dinheiro podem conseguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *