Mulheres entre 25 e 40 anos são as mais afetadas

O melasma uma das condições menos conhecidas de pele, embora esteja presente em tantas pessoas. Apesar de sua prevalência, muitas pessoas jamais ouviram falar da condição que envolve a pigmentação da pele, o chamado melasma.

Celebridades como Ivete Sangalo declararam que lutam contra essa condição, então o que isso vem a ser, exatamente? Fique aqui com a gente que vamos contar tudo isso para vocês neste artigo!!

O que é o melasma e qual é a sua causa?

Estima-se que 90% das pessoas que desenvolvem melasma são mulheres, segundo a American Academy of Dermatology.

O melasma é um distúrbio comum da pigmentação facial, que pode ser reconhecido pela aparência de manchas de cor marrom-escura ou cinza na face.

As manchas tendem a surgir na testa, bochechas, lábio superior e nariz, e geralmente são simétricas. Em alguns casos, a pele também pode apresentar um pouco de vermelhidão no momento do aparecimento.

Tipicamente, o melasma aparece pela primeira vez entre 20 e 40 anos de idade, e tende mais a afetar indivíduos com pele mais escura ou bronzeada.

Acredita-se que, na maioria dos casos, seja deflagrado pela gravidez, medicamentos hormonais como as pílulas anticoncepcionais, e condições médicas que causem alterações dos níveis hormonais.

Quais são os tratamentos disponíveis para o melasma?

O peeling é um tratamento muito eficaz para eliminar de vez as manchas da pele. No tratamento, são aplicados ácidos sobre a pele, ajudando a remover as camadas danificadas e células mortas por meio da descamação.

O procedimento incentiva o surgimento de uma camada de pele lisa, elástica, suave e com viço. Além de eliminar as manchas do melasma no rosto, o peeling promove o aumento da produção de colágeno e hidratação da pele. Legal, né?

A prevenção neste caso é o mais importante, já que trata-se de doença crônica, de difícil tratamento.

É importante uso de filtros solares, especialmente aqueles com cor ou proteção contra a luz visível, chapéus ou viseiras. Mas é indispensável o acompanhamento com um profissional esteta.

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário