A Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos aponta que o mercado da estética deve crescer 14% até 2020.

Pesquisa recente da ABIHPEC mostra que nos últimos 5 anos o crescimento foi de 567% no Brasil. Passamos de 72 mil para 480 mil profissionais com atuação na área.

Em 2018, o setor movimentou R$ 47,5 bilhões.

Todo esse cenário otimista mostra a força que a estética exerce na vida das pessoas, principalmente da mulher brasileira.

O enfermeiro esteta que se capacita na área dificilmente ficará sem trabalhar. Mesmo com as dificuldades da liminar do CFM contra o COFEN e a resolução 0529/2016, o enfermeiro esteta pode atuar com os procedimentos considerados não injetáveis.

Veja os cursos que o enfermeiro esteta pode fazer e que já pode trabalhar:

Pós-graduação em enfermagem estética: a pós-graduação lhe confere o título de especialista em enfermagem estética. No momento os procedimentos injetáveis foram suspensos pela liminar imposta pelo Conselho Federal de Medicina, no entanto, o processo de reversão dessa liminar está em andamento. O cenário pode mudar a qualquer momento, portanto, estar preparado e capacitado para atuar é o ideal para o enfermeiro que deseja ingressar nessa área.

Ozonioterapia: a ozonioterapia é uma prática integrativa reconhecida pelo SUS e pode ser praticada por biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, veterinários, médicos, ou seja qualquer profissional da saúde capacitado. Ela também é usada em tratamentos estéticos, sendo muito associada em diversos protocolos.

Peelings: os cuidados com a pele são sempre em alta e os peelings se tornam um procedimento rentável, independe da época do ano, pois sempre há procura de pacientes. Tanto para tratar manchas, quanto para melhorar o aspecto da pele.

Remoção de tatuagem:  usando a Laserterapia e o que há de mais moderno em máquinas especializadas, é possível remover tatuagens indesejadas. O procedimento é muito procurado em clínicas de estéticas. Cursos que capacitem o enfermeiro estético sobre a melhor técnica e protocolos seguros são ideais para quem deseja trabalhar com o procedimento.

Cursos para se especializar e trabalhar tendo um Responsável Técnico

Toxina Botulínica e Preenchedores – tendo um responsável técnico, você estará se capacitando para atuar dentro de clínicas de estéticas de terceiros. A aplicação da toxina botulínica e preenchedores dérmicos são procedimentos com aumento de procura ano a ano, por isso, não deixe de se aperfeiçoar e praticar. Dessa forma, você terá total segurança para atuar.

Intradermoterapia – associada a outros protocolos, como eletroterapia, drenagem e cuidados com alimentação, a intradermoterapia é um tratamento considerado um dos queridinhos do universo da estética. Suas possibilidades de resultado multifacetado dão um grande peso ao procedimento, muito valorizado por pacientes.

Peim – os temidos vasinhos não são mais tão temidos assim, desde que o procedimento PEIM, microvasos se popularizou. As mulheres já sabem que dá para tratar os vasinhos e ficar com as pernas lisinhas usando esse tratamento. Portanto, é muito procurado, principalmente no inverno, por pacientes que desejam se preparar para o verão, e também na época do calor, por ter resultado rápido e ser um procedimento que dificilmente traz intercorrência, quando praticado por um profissional capacitado.

Microagulhamento – Já o microagulhamento continua sendo um sucesso para tratar estrias e estimular colágeno, rejuvenescendo a pele, principalmente do rosto. Aliado a outros protocolos, o procedimento também traz ganhos financeiros para o profissional especializado em saúde estética.

Banner tba básico

 

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário