Saiba como anda o mercado estético para o público masculino

Índice
Você sabia que o mercado da beleza no Brasil acumula cifras bilionárias e é o terceiro maior do mundo?
É impressionante o fôlego apresentado por esse setor. Mas, o surpreendente é que o público masculino são os responsáveis pelas tendências de crescimento deste mercado estético.
Atualmente, eles já respondem por cerca de 30% do movimento, e o melhor é que esse é um nicho de mercado pouco inexplorado e em franca expansão.
O mercado da estética masculina
Se antigamente um homem vaidoso apenas cortava o cabelo e fazia a barba, hoje esses são os serviços iniciais de um conjunto cada vez maior de necessidades estéticas do homem pós-moderno.
Entretanto, esse é um público exigente e é preciso oferecer serviços que atendam as suas expectativas. Para entrar nesse mercado, portanto, é preciso se aprofundar e se especializar.
Os homens brasileiros estão cada vez mais vaidosos segundo os dados do instituto Euromonitor, órgão internacional especializado em pesquisas de marketing. E representam um micro setor específico dentro dos negócios de beleza, chamado de nicho ou seguimento empresarial.
O setor de nichos é bastante próspero e apresenta muitas vantagens: ganha mercado, garante diferencial e ainda estabelece um relacionamento mais íntimo com o cliente e, consequentemente, sua fidelização.
Independente do momento atual vivido no país, esse nicho de mercado ainda é sub-explorado e tem muita demanda de produtos e serviços pensados para atender suas necessidades específicas. Ou seja, o mercado estético nunca entre em crise.
Quais os procedimentos estéticos que os homens mais procuram nas clínicas de estética?
- Tratamentos tradicionais de barbearia;
- Tratamento de unhas;
- Depilação;
- Tratamentos especializados não invasivos como toxina botulínica e lasers;
- Lipoaspiração e próteses.
As maiores preocupações estéticas dos homens são:
- Corrigir rugas;
- Tratar imperfeições da pele;
- Corrigir excesso de pelos na face e tórax;
- Acabar com gordura localizada e definir abdômen.
Como atrair os homens para sua clínica de estética
Para atrair homens em sua clínica ou centro de estética, tenha profissionais especializados e habilitados em saúde estética e, crie um ambiente masculinizado onde eles possam se sentirem confortáveis e sem o constrangimento de uma atmosfera feminina.
Uma boa dica é oferecer atendimento com locais individualizados e com maior privacidade e reservar espaços pensados exclusivamente para eles, ou ainda, conceber um negócio só para atendimento deste público.
E então, gostou deste post? Deixe sua opinião e sugestão que certamente iremos lhe responder.
[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Deixe um comentário