Você sabia que o mercado da beleza no Brasil acumula cifras bilionárias e é o terceiro maior do mundo?

É impressionante o fôlego apresentado por esse setor. Mas, o surpreendente é que o público masculino são os responsáveis pelas tendências de crescimento deste mercado estético.

Atualmente, eles já respondem por cerca de 30% do movimento, e o melhor é que esse é um nicho de mercado pouco inexplorado e em franca expansão.

O mercado da estética masculina

Se antigamente um homem vaidoso apenas cortava o cabelo e fazia a barba, hoje esses são os serviços iniciais de um conjunto cada vez maior de necessidades estéticas do homem pós-moderno.

homens na estetica

Entretanto, esse é um público exigente e é preciso oferecer serviços que atendam as suas expectativas. Para entrar nesse mercado, portanto, é preciso se aprofundar e se especializar.

Os homens brasileiros estão cada vez mais vaidosos segundo os dados do instituto Euromonitor, órgão internacional especializado em pesquisas de marketing. E representam um micro setor específico dentro dos negócios de beleza, chamado de nicho ou seguimento empresarial.

O setor de nichos é bastante próspero e apresenta muitas vantagens: ganha mercado, garante diferencial e ainda estabelece um relacionamento mais íntimo com o cliente e, consequentemente, sua fidelização.

procedimentos estetico homens

Independente do momento atual vivido no país, esse nicho de mercado ainda é sub-explorado e tem muita demanda de produtos e serviços pensados para atender suas necessidades específicas. Ou seja, o mercado estético nunca entre em crise.

Quais os procedimentos estéticos que os homens mais procuram nas clínicas de estética?

  • Tratamentos tradicionais de barbearia;
  • Tratamento de unhas;
  • Depilação;
  • Tratamentos especializados não invasivos como toxina botulínica e lasers;
  • Lipoaspiração e próteses.

As maiores preocupações estéticas dos homens são:

  • Corrigir rugas;
  • Tratar imperfeições da pele;
  • Corrigir excesso de pelos na face e tórax;
  • Acabar com gordura localizada e definir abdômen.

Como atrair os homens para sua clínica de estética

Para atrair homens em sua clínica ou centro de estética, tenha profissionais especializados e habilitados em saúde estética e, crie um ambiente masculinizado onde eles possam se sentirem confortáveis e sem o constrangimento de uma atmosfera feminina.

Uma boa dica é oferecer atendimento com locais individualizados e com maior privacidade e reservar espaços pensados exclusivamente para eles, ou ainda, conceber um negócio só para atendimento deste público.

E então, gostou deste post? Deixe sua opinião e sugestão que certamente iremos lhe responder.

PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.