Entenda o que levou à óbito o modelo Tales Cotta durante desfile na SPFW
Uma fatalidade marcou o SPFW – São Paulo Fashion Week – neste final e semana. Modelo morre após sofrer um mal súbito na passarela do evento.
Mineiro de Manhuaçu,
Tales Cotta tinha 25 anos e desfilava pela marca Också. Ele pertencia aos quadros das agências All Models e Base MGT.
As causas do óbito ainda são desconhecidas e serão investigadas. Afinal, muitos ficaram intrigados com o que poderia ter ocorrido com o jovem que estava começando sua carreira e parecia bem.
A organização do evento informou que o modelo participava do desfile quando se sentiu mal, caiu na passarela e foi imediatamente atendido.
Ele foi levado pela equipe de socorristas com vida ao pronto-socorro municipal da Lapa, mas não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, o modelo teve “morte súbita sem causa determinante aparente”. Somente um laudo necroscópico deverá apontar o que causou a morte.
A plateia chegou a pensar que a queda era parte de uma performance. Segundo outros modelos que participavam do SPFW, o rapaz estava bem antes do início do desfile.
Possíveis causas da morte
Alguns relatos dão conta de que ele não havia comido nada antes de desfilar, pois era vegetariano e não havia alimentos sem carne no camarim.
Porém, essa informação foi rebatida pela própria mãe de Tales nas redes sociais. Heloísa Cotta afirmou que conversou com o filho minutos antes do evento e ele havia mencionado que tinha “comido bastante”.
Os amigos próximos do rapaz também revelaram que o mesmo não tinha relações com drogas e que se preocupava bastante com a alimentação.
Outra suspeita, de acordo com um cardiologista em matéria vinculada pela Rede Record, é uma possível arritmia, mas, claro, tudo está sendo investigado com cautela.
Organizadores se posicionaram
A São Paulo Fashion Week lamentou a fatalidade e prestou condolências à família.
A marca Också também se entristeceu com o falecimento do jovem e pediu orações.

Em suas redes sociais, Tales mostrava orgulho pela participação na SPFW. Nas redes sociais, o modelo compartilhou uma foto da sua participação no desfile da Ratier Clothing.
Amigos deixaram mensagens lamentando a morte.
Trabalho no exterior
Tales, que trabalhava como modelo desde os 18 anos, estava com tudo preparado para ir trabalhar no exterior. O jovem tinha viagem marcada para Milão e iria dar a nptícia para a mãe no Dia das Mães.
Tales era formado em educação física pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e atualmente morava em São Paulo.

Deixe um comentário