Entenda o que levou à óbito o modelo Tales Cotta durante desfile na SPFW

Uma fatalidade marcou o SPFW – São Paulo Fashion Week – neste final e semana. Modelo morre após sofrer um mal súbito na passarela do evento.

Mineiro de Manhuaçu, Tales Cotta tinha 25 anos e desfilava pela marca Också. Ele pertencia aos quadros das agências All Models e Base MGT.

As causas do óbito ainda são desconhecidas e serão investigadas. Afinal, muitos ficaram intrigados com o que poderia ter ocorrido com o jovem que estava começando sua carreira e parecia bem.

A organização do evento informou que o modelo participava do desfile quando se sentiu mal, caiu na passarela e foi imediatamente atendido.

Ele foi levado pela equipe de socorristas com vida ao pronto-socorro municipal da Lapa, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o modelo teve “morte súbita sem causa determinante aparente”. Somente um laudo necroscópico deverá apontar o que causou a morte.

A plateia chegou a pensar que a queda era parte de uma performance. Segundo outros modelos que participavam do SPFW, o rapaz estava bem antes do início do desfile.

modelo morre spfw

Possíveis causas da morte

Alguns relatos dão conta de que ele não havia comido nada antes de desfilar, pois era vegetariano e não havia alimentos sem carne no camarim.

Porém, essa informação foi rebatida pela própria mãe de Tales nas redes sociais. Heloísa Cotta afirmou que conversou com o filho minutos antes do evento e ele havia mencionado que tinha “comido bastante”.

Os amigos próximos do rapaz também revelaram que o mesmo não tinha relações com drogas e que se preocupava bastante com a alimentação.

Outra suspeita, de acordo com um cardiologista em matéria vinculada pela Rede Record, é uma possível arritmia, mas, claro, tudo está sendo investigado com cautela.

Organizadores se posicionaram

A São Paulo Fashion Week lamentou a fatalidade e prestou condolências à família.

A marca Också também se entristeceu com o falecimento do jovem e pediu orações.

modelo morre spfw

Em suas redes sociais, Tales mostrava orgulho pela participação na SPFW. Nas redes sociais, o modelo compartilhou uma foto da sua participação no desfile da Ratier Clothing.

Amigos deixaram mensagens lamentando a morte.

Trabalho no exterior

Tales, que trabalhava como modelo desde os 18 anos, estava com tudo preparado para ir trabalhar no exterior. O jovem tinha viagem marcada para Milão e iria dar a nptícia para a mãe no Dia das Mães.

Tales era formado em educação física pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e atualmente morava em São Paulo.

tales-cotta

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.