Enfermeiros estudam módulo de Farmacologia e Injeções na pós-graduação

Técnicas exclusivas são ministradas neste módulo da pós-graduação em enfermagem estética Aconteceu, neste final de semana (27 e 28-04) a aula de Farmacologia e Injeções da 23ª turma de pós-graduação em enfermagem estética de Curitiba-PR. Nesta disciplina, os futuros especialistas aprendem a parte prática da aplicação de intradermoterapia, módulo que vem logo após a conclusão […]
enfermeiros-cwb23

Técnicas exclusivas são ministradas neste módulo da pós-graduação em enfermagem estética

Aconteceu, neste final de semana (27 e 28-04) a aula de Farmacologia e Injeções da 23ª turma de pós-graduação em enfermagem estética de Curitiba-PR. Nesta disciplina, os futuros especialistas aprendem a parte prática da aplicação de intradermoterapia, módulo que vem logo após a conclusão desta.

Nesta aula, os enfermeiros conseguiram entender como são realizadas as aplicações, Intradérmica, subcutânea e Intramuscular, com técnicas voltadas para a área estética.

Além disso, entendem também como que os ativos fazem efeitos, como será a reação dentro do organismo, o que que vai acontecer com ele dentro deste organismo e como se comportam. São estudados os ativos, tanto da intradermoterapia, quanto o da cosmetologia e os medicamentos.  Legal, né? Concentração e atenção foram os principais fatores desta aula, para que todo o conteúdo fosse absorvido. Confira as fotos:

[widgetkit id=”123″ name=”enfermeiros-cwb23″]

Porque usa-se berinjela e panceta na aula de Farmacologia e Injeções?

Duas das experiências mais ricas vivenciadas nesta aula é a prática na berinjela e na panceta. A técnica com a berinjela é importantíssima, já que a textura dela é a que mais se aproxima da pele humana. São feitas as aplicações com soro fisiológico, ajudando o pós-graduando no desenvolvimento da densidade da aplicação e no treino dos movimentos das mãos. Já a prática com panceta trabalha com as aplicações simulando os diversos níveis de profundidade da pele humana, além de identificar a reação do medicamento, a espalhabilidade e característica de localização. Incrível, não? Vale lembrar que, em todas as aulas práticas, o docente responsável sempre vai estar acompanhando e avaliando o desenvolvimento do aluno em sala de aula. Todo o desenvolvimento das técnicas são abordadas uma a uma, dando tempo para os alunos tirarem suas dúvidas e assim executar a prática com excelência e segurança.

Enfermeiros almejam o sucesso na área estética

Nós, do blog, recebemos diariamente inúmeras mensagens dos nossos colegas enfermeiros que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido a desvalorização e frustração.

Não é de se espantar que os enfermeiros passam 5 anos, ou melhor dizendo 4 mil horas, dentro de uma faculdade para trabalharem nos hospitais, em um ambiente de extrema pressão, lidando o tempo todo com a vida e a morte, fazendo escalas de plantões, sem intervalos para descanso, sendo desvalorizados, estresse emocional, choros excessivos e o rendimento financeiro totalmente insatisfatório, não é mesmo?

Diante desses empecilhos, os enfermeiros que estão buscando se especializar com a pós-graduação em enfermagem estética, relatam a satisfação e você sabe o motivo? Porque esses enfermeiros sabem que uma clínica de estética não vive apenas de procedimentos injetáveis. Quer saber mais sobre o curso de Pós-graduação em enfermagem estética? Clique no banner abaixo e surpreenda-se!!

[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA”]

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.