Normatização da ozonioterapia na Enfermagem será subsidiada por pesquisa
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) está empenhado em garantir a regulamentação da ozonioterapia para a categoria. Uma excelente notícia para os enfermeiros e enfermeiros estetas que estão investindo em ozonioterapia e práticas integrativas. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através da Portaria 1432/2018, criou um grupo de trabalho (GT) para estudar a regulamentação da […]
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) está empenhado em garantir a regulamentação da ozonioterapia para a categoria.
Uma excelente notícia para os enfermeiros e enfermeiros estetas que estão investindo em ozonioterapia e práticas integrativas.O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através da Portaria 1432/2018, criou um grupo de trabalho (GT) para estudar a regulamentação da atuação do enfermeiro em ozonioterapia.Composto atualmente por três membros, o objetivo do trabalho do grupo é conhecer o número de profissionais que já trabalham na área e suas práticas.
Tal estudo é importante para subsidiar a proposta normativa, que será levada ao plenário do Cofen.Se você se interessou e quer participar da pesquisa, o GT formulou um questionário que pode ser acessado por uma conta Gmail já existente ou criada no momento, de forma totalmente gratuita.Acesse a pesquisa para enfermeiros que atuam na ozonioterapia.Nas respostas, três campos são obrigatórios: nome, número de registro do Coren e localidade. Os demais campos são opcionais, apenas informativos.Responder a questão que aborda as técnicas utilizadas não é obrigatória, mas é importante, pois permite gerar um gráfico da atividade atual.Entre as outras perguntas estão tempo de atuação, carga horária do curso realizado e titulação do profissional.Fique tranquilo quanto aos seus dados, o Cofen se responsabiliza pelo sigilo de todas as informações.O único dado divulgado será a quantidade de enfermeiros por estado da federação, de acordo com as respostas na pesquisa.As demais informações servirão apenas como embasamento para trabalhos futuros.Você conhece a ozonioterapia?
A ozonioterapia vem com uma proposta muito boa para quem deseja ter um envelhecimento saudável, sem medicamentos impostos pela indústria farmacêutica.A técnica consiste em uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio medicinal, utilizada no tratamento de diversas patologias.Esse é um excelente momento para você, enfermeiro, se especializar em uma das técnicas mais abrangentes e que ganha milhares de adeptos diariamente.
Se interessou? Já existem grandes cursos avançados em ozonioterapia oferecidos por instituições brasileiras tradicionais.Não perca tempo e invista em qualificações que vão te levar para outro nível de conhecimento e técnica. Invista no seu futuro profissional![widgetkit id=”66″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA”]
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
31 julho, 2024
A atuação do enfermeiro na ozonioterapia será de extrema importância para a valorização da profissão e, também será um incentivo para que haja uma maior realização e satisfação do profissional na sua atuação diária.Ademais,tenho uma sugestão para fomentar essa técnica: se tornar a ozonioterapia uma especialização da atuação do enfermeiro, resultará em um motivo para dinamizar a profissão, de modo a incentivar de maneira efetiva o estudo científico e a evolução do conhecimento academico desses indivíduos, de modo a impulsionar uma maior inserção de pessoas no âmbito de pesquisas e, a evitar a estagnação da atuação do enfermeiro no sistema socioeconômico do país.
Além da ozonioterapia, há também a hidrocolonterapia e a terapia neural com injeção de procaína, já ouviu falar?