Programa de valorização Nursing Now foi lançado na última semana em Brasilia-DF

O lançamento do Nursing Now Brasil foi definitivamente um momento especial e histórico vivido pela Enfermagem. O auditório da Fiocruz, em Brasília, ficou repleto de representantes da área, políticos e autoridades, nacionais e internacionais.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, alertou os deputados presentes sobre os pontos negativos que a Reforma da Previdência provocará aos profissionais da Enfermagem, entre outros.

“A Enfermagem é composta por 85% de mulheres. A proposta da reforma previdenciária obrigará contribuição de 40 anos e trabalhar até 60 anos em ambientes insalubres, em um trabalho desgastante, penoso e, muitas vezes, em plantões de 12 e até 24 horas todos os dias. Nossa categoria merece uma aposentadoria especial”, declarou Manoel Neri.

Nursing-now-enf

A maior categoria de profissionais da saúde está unida por um propósito maior, o mesmo que já está presente em outros 80 países: reconhecer o protagonismo e a excelência da Enfermagem, valorizar e dar destaque ao trabalho destes profissionais.

Contudo, a embaixadora do Nursing Now, é nada mais, nada menos que Kate Middleton, esposa do príncipe William. Maravilhosa, não?

Saiba mais: Nursing Now Brasil

nursin-now-kate

A Duquesa de Cambridge é comprometida com questões relacionadas à saúde mental e ao bem-estar emocional das crianças, liderando recentemente a campanha de saúde mental Heads Together, do Reino Unido, com o duque de Cambridge e o príncipe Harry.

O que é o Nursing Now?

Nursing Now é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que visa, até o final de 2020, maximizar a contribuição da enfermagem no enfrentamento dos desafios de saúde do século XXI.

Visando atingir este objetivo, são estabelecidas como metas:

  1. Investir no fortalecimento da educação e desenvolvimento dos profissionais de enfermagem com foco na liderança.
  2. Investir na melhoria das condições de trabalho dos profissionais de enfermagem.
  3. Disseminar práticas efetivas e inovadoras de Enfermagem com base em evidências científicas, em âmbito nacional e regional.

O compromisso social para o cumprimento dessas metas envolve a integração entre atores distintos, especialmente profissionais de enfermagem, organizações empregadoras, organizações profissionais, governos e a comunidade.

Isso será feito através da articulação de iniciativas, regionais ou nacionais, e através de um acompanhamento realizado pela Diretoria Executiva do Nursing Now Brasil.

Reconhecimento da Enfermagem e dos profissionais enfermeiros

Historicamente, os profissionais de enfermagem têm enfrentado profundos desafios para fortalecerem sua posição e voz, especialmente no âmbito político.

Esta campanha se configura como uma oportunidade impar de reconhecimento do papel central da Enfermagem e da atuação dos profissionais de enfermagem em prol da saúde das pessoas e do funcionamento efetivo dos sistemas e serviços de saúde e consequentemente desenvolvimento social do Brasil.

A iniciativa é estratégica e global e representa um dos maiores passos desde a sistematização da enfermagem. Trata-se de uma atitude que mobilizará os esforços de reconhecimento e reafirma o compromisso de valorização da ciência do cuidar.

A partir desse evento, várias iniciativas serão articuladas para cumprimento dos consensos da Carta de Brasília, assinada pelas entidades por ocasião do lançamento.

Fonte: COFEN

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário