Quando um paciente vai até uma clínica de estética ele está em busca de um corpo bonito, mas para alcançar seus objetivos, além do corpo, ele precisa também mudar o seu jeito de pensar.

Por isso que o CBEE 2016 trouxe para os congressistas a palestra da coaching de emagrecimento Natalia Lima, que ensinou técnicas para o enfermeiro esteta motivar e ajudar os clientes na perda de peso.

Ao longo da ministração, onde estiveram presentes mais de 70 congressistas, Natalia, que atua na área há três anos, explicou que uma das técnicas que o profissional esteta pode usar para tocar na vaidade das pessoas e motivá-las a emagrecer é fazê-las tomar nota dos motivos que as levam a querer perder peso.  “Escrever as razões vai ajudá-las a lembrar seus motivos quando passarem por dificuldades”, explicou.

De acordo com a palestrante, muitas pessoas descontam os problemas na comida, e identificar quais são esses problemas que as fazem continuar engordando, descobrir uma atividade física que seja prazerosa e diversas outras possibilidades para driblar a vontade de comer doce são estratégias importantes no processo de emagrecer.

Para finalizar, Natalia Lima deixou uma mensagem reflexiva para os congressistas: “Não menosprezem o poder de mudar vidas, profissionais da saúde munidos dessa ferramenta vão mais longe”.

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário