Um dos cursos livres que sempre é tendência para os profissionais da estética é o curso de peeling. Saber tecnicamente tudo o que envolve esse procedimento, quando e como aplicá-lo, associando-o a outros procedimentos, além de ter o cuidado de saber o que observar de reações durante seu acompanhamento é fundamental para o profissional conseguir se destacar nesse mercado.

Em entrevista para o Blog Enfermagem Estética, a professora do curso de Peeling do Nepuga, Hellen Grepi, deu dicas importantes para o enfermeiro que está pensando em ingressar em um curso livre de peeling ainda em 2017.

Confira a entrevista com a professora Dra. Helen Greppi falando das vantagens dos cursos livres de peeling

 BLOG: Quais são as vantagens do aluno aprender a realizar um bom curso de peeling?

Dra. Hellen: Durante o curso, o aluno aprende sobre a base fisiológica, ele vai aprender as reações dos peelings e o mais importante, saber lidar com as intercorrências. Durante todas as aulas ministradas pelo Nepuga, o aluno vai entender e compreender o procedimento, para colocar em prática sabendo lidar com as intercorrências que surgirão durante a recuperação do paciente. Nosso diferencial é o suporte que ele tem no pós-aula, quando ele vai para a parte clínica damos esse suporte para que ele aprenda na prática tudo aquilo que ele viu na teoria e no período prático de aulas.

BLOG: Qual a importância de associar o peeling com outro tratamento facial para o rejuvenescimento? Você pode dar um exemplo de associação que promove bons resultados?

Dra. Hellen: Nós trabalhamos com peeling químico como suporte de tratamentos. Com ele podemos melhorar condição tecidual e hidratação pré Co2 fracionado, pré-agulhamento, ou microagulhamento, podemos fazê-lo como suporte de carboxiterapia ou usar a carboxiterapa para melhorar e otimizar os resultados do ácido que aplicamos.

Ainda é possível associá-lo ao Led e laser, que hoje são chamados de peelings fotobiomodulados, porque trabalham o processo evolutivo do ácido controlando com o Led e laser as reações que temos no pós-tratamento, podemos inibir a melanogênese, ou controlar a hiperpigmentação antes de qualquer procedimento invasivo, ou ate mesmo num procedimento de colocação de fios, preenchedores, toxina botulínica, etc. Tudo isso vai dar melhor elasticidade, para que quando o aluno fizer uma aplicação de injetável essa pele já tenha uma melhor condição para receber o procedimento, melhorando as chances para que não fique marca ou sinal, para que os poros fiquem menos dilatados, para clarear as manchas, e tudo isso fazemos com o ácido.

Para quem tem melasma e mancha crônica serve como suporte ou medicamento usado no dia a dia e o aluno prescreve esse ácido clareador durante todo o processo de acompanhamento do melasma.

Blog: Como você percebe as expectativas dos alunos que chegam para o seu curso de peeling?

Dra. Hellen: Os alunos chegam para aula de peeling com expectativa enorme do tratamento, porque ouviram falar e viram alguns resultados e o ácido agrega muito em procedimentos. Esse é nosso diferencial, esclarecer o que esta acontecendo dentro do tecido, as reações e equilíbrio, ensinamos a lidar com Ph diferente, já que temos tipos de pele diferentes (seca, mista e oleosa).

O aluno já chega com a expectativa de como ele vai saber na prática a colocar tudo aquilo que eles viram por aí sobre peeling, visto que quando ele aprende a técnica, entende que ela é uma aplicação fácil, desde que ele tenha responsabilidade para lidar com ela, o peeling também é um procedimento que tem baixo custo para o profissional.

BLOG: O peeling é um procedimento que eles podem começar a aplicar em seus clientes assim que terminam o curso?

Dra. Hellen: Os peelings superficiais e os industrializados os alunos podem trabalhar antes da formação. Os peelings médios de maior impacto inflamatório não, eles não conseguem nem mandar manipular esses ácidos antes da conclusão do curso, mas comprar os ácidos industrializados das marcas que existem no mercado eles conseguem e podem. Fica liberados para eles os peelings superficiais nesse início.

Além de ser um tratamento com excelente custo benefício para os pacientes, os profissionais que se especializam em diversas aplicações de peelings químicos e mecânicos, só tendem a ganhar, pois é um procedimento que tem alta procura dentro das clínicas de estética.

1a17df856c5a8da6fa159f485fceb4606b92b66a159b12c004pimgpsh_fullsize_distr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.