Pesquisa inédita e surpreendente foi realizada pelo Instituto Locomotiva

Se engana quem pensa que a maior preocupação do brasileiro com mais de 50 anos é a aposentadoria, Uma pesquisa revelou que o maior medo dessas pessoas é a estética.

É isso mesmo que você leu!  Em um resultado surpreendente, 25% dos brasileiros que já são “cinquentões” temem mais a sensação de se sentirem feios do que a pobreza ou a doença.

Essa é uma pesquisa inédita aqui no nosso país e foi realizada pelo Instituto Locomotiva, que destacou os principais medos da geração que já passou dos 50.

É de se imaginar, perante a grande autoestima que essa faixa etária possui, o quanto esse medo possa assombrá-los.

Entretanto, todos os avanços em procedimentos estéticos estão aí justamente para levar boa forma e mais qualidade de vida à essas pessoas.

A pesquisa ainda mostra que a segunda principal preocupação do brasileiro com 50 anos ou mais é a falta de dinheiro (20%), seguida pela solidão (18%).

“Não é só vaidade”, explica o autor do estudo e presidente do instituto, Renato Meirelles.

“De um lado, nós vemos que autoestima desses brasileiros é maior do que a dos mais jovens. São brasileiros que confiam mais na sua inteligência, que estão satisfeitos com o que conseguiram conquistar”, revelou.

Idade x preconceito

A pesquisa informa que 74% dos entrevistados já presenciaram algum preconceito contra uma pessoa madura. Dá para acreditar?

“A dificuldade em lidar com as mudanças físicas escancara os efeitos desse preconceito”, diz o pesquisador.

Durante os estudos, o pesquisador ainda identificou que, devido a fácil adaptação do jovem às novidades e tecnologia, também colaborou para que o “velho” se tornasse sinônimo de “ultrapassado”.

Triste, não é mesmo?

E os que possuem menos de 50 anos?

A maior preocupação entre aqueles com menos de 50 anos é “com os outros”, com 52% das respostas. Ou seja, quem tem mais problema de autoestima são os jovens, e não os mais velhos.

Essa autoconfiança também se reflete em como esse público se sente, independentemente do que mostra o calendário: apenas 10% se consideram velhos e 81% não se acham nem jovens nem velhos.

Quando questionados sobre como preferem que se refiram à sua faixa etária, 32% desses brasileiros sugerem a palavra “madura”; 25% escolhem “terceira idade”; e 3%, “velhas”.

Procedimentos estéticos para manter a boa forma

Sempre conectados pela beleza, os procedimentos estéticos podem sim trazer mais jovialidade e boa forma para essa faixa etária.

Entretanto, é muito importante que a pessoa esteja 100% certa do que quer e que esteja de bem com a vida. Afinal, o tratamento é para fortalecer.

Pensando desta maneira, a idade pode chegar tranquilamente que você vai estar com a autoestima em dia e desfrutando do melhor que a estética pode te oferecer. 💪

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.