Intradermoterapia é tema de aula na pós-graduação em Enfermagem Estética

Módulo é um dos mais aguardados durante a especialização em Enfermagem Estética As enfermeiras da 17ª turma de pós-graduação em Enfermagem Estética de Florianópolis-SC foram a loucura com as aulas de intradermoterapia, ministradas no último final de semana. Com tantas técnicas lançadas recentemente, às vezes é difícil saber o que é e como funciona cada […]
intradermoterapia enfermagem estética

Módulo é um dos mais aguardados durante a especialização em Enfermagem Estética

As enfermeiras da 17ª turma de pós-graduação em Enfermagem Estética de Florianópolis-SC foram a loucura com as aulas de intradermoterapia, ministradas no último final de semana. Com tantas técnicas lançadas recentemente, às vezes é difícil saber o que é e como funciona cada um dos procedimentos estéticos, não é mesmo?

A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos através de injeção na pele ou subcutâneo. As enfermeiras amaram a disciplina e tudo o que ela pode proporcionar nos conhecimentos para o futuro.

Além da teoria, muito importante por detalhar todos os aspectos da pele, as enfermeiras também puderam potencializar suas técnicas com as aulas práticas.

Intradermoterapia é sinônimo de sucesso na pós-graduação

Nesta aula, os pós-graduandos irão avaliar o paciente corretamente e concluir se ele poderá receber a aplicação do procedimento, além de entender quais as contraindicações e os ativos que podem ser utilizados em cada caso. Terão também uma demonstração correta da forma de marcação, aplicação e os protocolos adequados para obtenção de bons resultados. Confira imagens deste final de semana super proveitoso em Florianópolis 📷

[widgetkit id=”133″ name=”Florianópolis 17 – Intradermoterapia”]

Procedimentos sempre na supervisão de um docente responsável

No momento da aplicação, sempre no acompanhamento do docente responsável, usam-se agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento. Fazendo com que eles atuem nas células de gordura quando utilizados, por exemplo, para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias. Legal, né? Veja também: Enfermeira grava depoimento e diz realizada com a pós-graduação

Avance para um próximo nível profissional, invista no ser sucesso

Todos nós sabemos que o mercado da estética já é um gigante e está crescendo mais a cada dia que passa, não é mesmo? Para atender as exigências dessa galera, você primeiramente deve ser um profissional capacitado e saber do que se trata cada caso.

Invista em uma pós-graduação em Enfermagem Estética que lhe conceda, além de aulas teóricas, aulas práticas e proporcione a vivência do dia a dia de uma clínica de estética, realizando atendimentos em pacientes reais.

Somente assim você elevará seus conhecimentos e transformar a vida das pessoas com mais autoestima e boa forma. E aí, gostou do artigo? Se quer saber mais sobre a especialização clique no banner abaixo. Temos certeza que você vai adorar!

[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.