Substâncias antioxidantes que ajudam a reduzir a formação de radicais livres, prevenindo e tratando o envelhecimento precoce, os nutricosméticos estão com tudo

Quem nunca pensou em tomar pílulas diárias e conseguir a estética ideal? Parece até conto de fadas, mas acontece que já existe a “pílula de beleza”. Nunca ouviu falar? Calma que vamos explicar tudo para vocês.

Classificadas como nutricosméticos, a indústria da beleza tem investido de forma massiva na produção desse nicho do mercado.

“São substâncias antioxidantes que ajudam a reduzir a formação de radicais livres no nosso organismo, prevenindo e tratando o envelhecimento precoce, melhorando aparência da pele, cabelo e unhas. Auxiliam na melhora da imunidade, na saúde óssea e na prevenção de doenças como o câncer”, explica a nutricionista Fernanda Piva .

De acordo com a especialista, as substâncias mais conhecidas que contêm nessas cápsulas são: vitamina A, C, D3, E; minerais como selênio, biotina, zinco, cobre; peptídeos de colágeno; e ácidos graxos essenciais.

pilula

Esses suplementos nutricionais prometem dar sustentação à pele, combater a celulite, entre outros tratamentos voltados para a estética corporal. Isto é, ao repor possíveis deficiências de vitaminas, o efeito da beleza pode ser visto de dentro para fora.

Mas, vale lembrar que os resultados obtidos somente com as pílulas são pouco significativos.

Os procedimentos com tecnologias como por exemplo: laser, ultrassom, radiofrequência e bioestimuladores aplicados por profissionais estetas especializados, quando associados com a suplementação pode potencializar os resultados do paciente.

pilulas da beleza

Os nutricosméticos são coadjuvantes ao tratamento, seja ele qual for, todos irão funcionar se for aliado a uma alimentação balanceada, prática de atividade física e equilíbrio emocional. Portanto, tomar apenas por tomar não vai resolver, ok?

Tenha uma boa alimentação

Sustentar uma dieta balanceada é o método mais recomendado para quem deseja manter o corpo fortalecido, evitar doenças e retardar o tão temido processo de envelhecimento.

Segundo a nutricionista, Fernanda Piva, o segredo está nas vitaminas e minerais contidos nos alimentos, essenciais para combater os radicais livres que atacam as células sadias do organismo humano.

Nada substitui o alimento! Os nutricosméticos são substâncias sintéticas que potencializam os benefícios da boa alimentação, eles não conseguem agir sozinhos. É como você usar um bronzeador com protetor para pegar sol: com ou sem ele, o sol vai queimar sua pele, mas usando o bronzeador com protetor, provavelmente sua cor vai ficar mais bonita, exemplifica

Quais os benefícios das pílulas?

  • Previne o envelhecimento das células, desde o botox até o Alzheimer
  • – Associado a uma boa alimentação e exercícios é possível alcançar resultados positivos
  • – Com acompanhamento do profissional da saúde, é possível encontrar a pílula para a beleza ideal

Quais os riscos?

  • – O uso indiscriminado, sem a orientação de um profissional especializado;
  • – Possuir alergia a algum componente da fórmula;
  • – Tudo em excesso faz mal. Cuidado com o uso indiscriminado dessas pílulas.

E então, gostaram da matéria? Não esqueça de deixar seus comentários aqui neste post. Participe!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 32768 bytes) in /var/www/vhosts/enfermagemestetica.com.br/httpdocs/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_data_source.php on line 410

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 36864 bytes) in /var/www/vhosts/enfermagemestetica.com.br/httpdocs/wp-includes/option.php on line 382